A estreia dos novos motores 1.6 Turbo a gasolina de 200 cv e o diesel 1.6 BiTurbo CDTI de 160 cv foi acompanhada com o lançamento da nova Série OPC Line, com uma imagem mais dinâmica e até desportiva, que será proposta como equipamento de série do 2.0 Turbo e opcional em todas as outra versões de cinco portas da Astra, mas para já não está ainda disponível na carrinha.
A OPC Line é um "pacote" estético com dois níveis. O Pack 1 (950 €) inclui os pára-choques dianteiro e traseiro com novo desenho, "saias" laterais e, no habitáculo, bancos desportivos e forros dos pilares e tejadilho em tecido escuro. O Pack 2 (1 250 €) acrescenta as jantes de 18 polegadas e os vidros traseiros escurecidos.
MOTORES. Os novos motores 1.6 Turbo e 1.6 BiTurbo CDTI vêm completar a gama que já contava com os 1.0 Turbo de 105 cv e 1.4 Turbo de 150 cv no campo dos gasolina e os 1.6 CDTI com 95, 110 e 136 cv no lado dos diesel.
O novo bloco 2.0 Turbo faz parte da ultima geração de motores da marca de Russelsheim. Tanto ou mais importantes do que os 200 cv de potência são os 300 Nm de binário máximo disponíveis entre as 1 700 e as 4 700 rpm, o que garante uma grande elasticidade. Com este motor, o Astra é capaz de passar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atingir os 235 Km/h.
A modernidade tecnológica também passa pelo novo 1.6 BiTurbo CDTI onde os dois turbos funcionam em modo sequencial para garantir uma resposta mais rápida a todos os regimes. Por isso, estão disponíveis 450 Nm logo às 1 500 rpm num motor que debita 160 cv às 4 000 rpm. Pode passar de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e chegar aos 220 km/h.
PREÇOS. Estes novos motores vêm posição no vértice da oferta da família Astra. O 1.6 Turbo OPC que oferece de série os Packs I e II custa 31 760 € e o 1.6 BiTurbo CDTI tem um preço a partir dos 31 760 € na versão Dynamic Sport, que pode ser completada com as propostas OPC Line.