Pesquisa
Novos Modelos
O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!
16:24 - 22-02-2018
  50
O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!
O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!O primeiro modelo da CUPRA é um Ateca com 300 cv!

Acaba de ser revelado o primeiro modelo da CUPRA, a nova submarca da SEAT, a chegar ao mercado. Trata-se do Cupra Ateca, a derradeira versão do SUV da marca de Martorell, cuja unidade produção completa esta quinta-feira 25 anos de existência.

O desenho deste Cupra Ateca é tão desportivo quanto radical, sendo que as diferenças para o Ateca "normal" são mais do que muitas. Na dianteira, por exemplo, destaca-se o pára-choques com enormes entradas de ar e um novo "lip-spoiler" montado abaixo de uma grelha onde se pode ler "CUPRA".

Avançando para a traseira destaca-se igualmente o novo pára-choques, mais robusto e com várias entradas de ar, e as quatro saídas de escape. São detalhes que garantem um "look" agressivo a esta proposta. Quer na dianteira quer na traseira o logo da SEAT foi substituído pelo logo da CUPRA, sendo que a marca criou vários "looks" distintos para o mesmo logo, como se poder ver nas variações usadas na grelha dianteira e no "Portão" traseiro.

Ninguém tem dúvidas em afirmar que estes detalhes garantem um design distinto a este Ateca, mas para os que procura ainda mais exclusividade a CUPRA oferece um Performance Pack opcional que acrescenta jantes de maiores dimensões e pinças de travões da Brembo e spoiler traseiro e espelhos retrovisores em fibra de carbono.

No interior encontramos muitas novidades face ao SEAT Ateca convencional. Destaca-se o revestimento em Alcantara nos bancos e nos painéis laterais das portas, material que contrasta com a pele usada na consola central, nos apoios de braços, no volante e no tablier.

Os pedais contam com revestimento de alumínio, o sistema de informação e entretenimento tem como terminal um "display" de oito polegadas incorporado no "tablier" e o painel de instrumentos é digital. O logo da Cupra está presente no volante, nos tapetes, na chave e surge no ecrã central quando o sistema multimédia é ligado.

Para combinar com o "look" desportivo este CUPRA Ateca tinha de ser rápido e podemos dizer que a marca espanhola o conseguiu. Alimentado pelo mesmo motor de quatro cilindros de 2.0 litros turbo de 300 cv que encontramos no SEAT León Cupra, este SUV é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos e atingir os 244 km/h de velocidade máxima.

Este bloco está acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades que distribui a potência pelas quatro rodas através do sistema de tracção integral 4Drive. Conta ainda com uma suspensão adaptativa de série que permite ao condutor escolher entre seis afinações diferentes: Normal, Sport, Individual, Snow, Off-Road e CUPRA.

Este CUPRA Ateca não foi a única surpresa apresentada no dia de hoje. Para marcar a data da estreia da CUPRA, a nova submarca da SEAT mostrou ainda o CUPRA Ibiza Concept (que já tínhamos mostrado) que antecipa o CUPRA IBIZA, divulgou o carro que vai competir no TCR e a carrinha Leon Cupra R ST, que conta com os mesmos detalhes em cobre que já conhecemos do Cupra R de edição limitada.

O novo CUPRA Ateca, bem como o CUPRA Ibiza Concept, o CUPRA TCR e o SEAT Léon CUPRA R ST marcarão presença na próxima edição do Salão Automóvel de Genebra, que abre as portas nos primeiros dias de Março.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.