A geração actual do Porsche 911 já caminha para o seu fim e a marca de Estugarda achou que esta seria a melhor altura para lançar uma das variantes que mais sorrisos arranca aos amantes da marca alemã: eis o novíssimo 911 GT3 RS!
Falar destes componentes aerodinâmicos é falar das novas entradas de ar angulares com luzes diurnas LED finas por cima que encontramos no novo 911 GT3, do "lip-spoiler" montado na dianteira, das saias laterais mais proeminentes, das entradas de ar no "capot" e nas cavas das rodas e claro, da asa traseira de grandes dimensões e do pára-choques com enormes tomadas de ar.
A isto ainda temos que acrescentar os autocolantes laterais que dão conta da variante em causa, a dupla saída de escape ao centro, as jantes de aperto central (20 polegadas à frente e 21 atrás) e o habitáculo repleto de fibra de carbono e com "lettering" que nos lembra que estamos num Porsche RS.
Este motor estará acoplado a uma caixa automática (PDK) de sete velocidades e dupla embraiagem que fará com que o GT3 RS passe dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos, sendo que a velocidade máxima deverá ser fixada nos 312 km/h.
São argumentos mais do que suficientes para convencer quem esteve à espera deste modelo, mas para os que quiserem algo mais a Porsche ainda pode equipar o 911 GT3 RS com o pack opcional Clubsport. Este kit acrescenta cintos de segurança de seis pontos, extintor e uma gaiola de segurança em alumínio. Extras que transformam o GT3 RS na máquina perfeita para "track days".