Pesquisa
Novos Modelos

O novo Porsche 911 GT3 RS foi revelado antes do tempo!

18:07 - 06-02-2018
  149
O novo Porsche 911 GT3 RS foi revelado antes do tempo!O novo Porsche 911 GT3 RS foi revelado antes do tempo!O novo Porsche 911 GT3 RS foi revelado antes do tempo!O novo Porsche 911 GT3 RS foi revelado antes do tempo!Porsche 911 GT3Porsche 911 GT3Porsche 911 GT3Porsche 911 GT3Porsche 911 GT3Porsche 911 GT3
O novo Porsche 911 GT3 RS foi revelado antes do tempo!O novo Porsche 911 GT3 RS foi revelado antes do tempo!O novo Porsche 911 GT3 RS foi revelado antes do tempo!O novo Porsche 911 GT3 RS foi revelado antes do tempo!Porsche 911 GT3Porsche 911 GT3Porsche 911 GT3Porsche 911 GT3Porsche 911 GT3Porsche 911 GT3

A geração actual do Porsche 911 já caminha para o seu fim e a marca de Estugarda achou que esta seria a melhor altura para lançar uma das variantes que mais sorrisos arranca aos amantes da marca alemã: eis o novíssimo 911 GT3 RS!

Ainda não era suposto estar a ver estas quatro imagens do novo 911 GT3 RS verde (ver galeria acima), mas uma fuga fez com que fossem publicadas (e entretanto apagadas!) pela publicação australiana "Drive". Pode não ser a mais extensas das galerias, mas as imagens que lhe mostramos chegam para perceber que este GT3 RS recebeu as mesmas modificações estéticas que a Porsche tinha introduzido no GT3 (compare estes dois modelos na galeria acima), ainda que tenha introduzido os apontamentos aerodinâmicos que se se esperam em qualquer modelo com assinatura "RS".

Falar destes componentes aerodinâmicos é falar das novas entradas de ar angulares com luzes diurnas LED finas por cima que encontramos no novo 911 GT3, do "lip-spoiler" montado na dianteira, das saias laterais mais proeminentes, das entradas de ar no "capot" e nas cavas das rodas e claro, da asa traseira de grandes dimensões e do pára-choques com enormes tomadas de ar.

A isto ainda temos que acrescentar os autocolantes laterais que dão conta da variante em causa, a dupla saída de escape ao centro, as jantes de aperto central (20 polegadas à frente e 21 atrás) e o habitáculo repleto de fibra de carbono e com "lettering" que nos lembra que estamos num Porsche RS.

Mas deixámos o melhor para o fim. É que os rumores sugerem que este GT3 RS será alimentado por um bloco de 4.0 litros naturalmente aspirado que vai debitar 520 cv de potências às 8250 rpm! Mais 20 cv que o motor que alimenta o 911 GT3 apresentado no ano passado, números que fazem deste o Porsche mais potente com motor naturalmente aspirado.

Este motor estará acoplado a uma caixa automática (PDK) de sete velocidades e dupla embraiagem que fará com que o GT3 RS passe dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos, sendo que a velocidade máxima deverá ser fixada nos 312 km/h.

São argumentos mais do que suficientes para convencer quem esteve à espera deste modelo, mas para os que quiserem algo mais a Porsche ainda pode equipar o 911 GT3 RS com o pack opcional Clubsport. Este kit acrescenta cintos de segurança de seis pontos, extintor e uma gaiola de segurança em alumínio. Extras que transformam o GT3 RS na máquina perfeita para "track days".

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.