Pesquisa
Novos Modelos

O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!

17:52 - 27-02-2017
  870
O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!
O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!
O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!
Ainda há cerca de uma semana lhe dávamos conta de que o novo ZL1 era o Camaro mais rápido de sempre e a Chevrolet já mostrou uma versão ainda mais "radical" deste modelo.

Denominado Camaro ZL1 1LE, este "Chevy" conta com o mesmo motor V8 de 650 cv (produz 868 Nm de binário) que encontramos no Camaro ZL1, mas foi alvo de um "tratamento especial" com vista a um melhor rendimento em pista.

O Chevrolet Camaro ZL1 ganhou uma versão ainda mais “radical”!


Face ao ZL1 "convencional", este Camaro ZL1 1LE fez uma "dieta" de 27 kg e ganhou vários novos apontamentos aerodinâmicos, com especial destaque para a enorme asa traseira em fibra de carbono e para os novos deflectores de ar que ajudam a gerar força descendente e a melhorar a aderência em curva.

O chassis também foi alvo de melhorias, com destaque para o novo sistema de suspensão "Multimatic Dynamic Suspension Spool Valve", sendo que a altura da suspensão dianteira pode ser ajustada.

As jantes em alumínio também são uma novidade, sendo que são uma polegada mais largas do que as que encontramos no ZL1, apesar de serem uma polegada mais pequena em diâmetro. Isto permite que este "monstro" de 650 cv de potência conte com pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3R – os dois pneus traseiros têm 325 de largura – que garantem aderência suficiente para que seja produzida uma força de 1,1 Gs em curva.

Todas estas melhorias fazem deste ZL1 1LE uma proposta bastante mais focada numa utilização em pista. E apesar dos detalhes técnicos (à excepção da potência do motor) não terem sido confirmados, a General Motor (GM) adiantou que esta versão é três segundos mais rápida que o ZL1 "normal" no circuito Milford Road Course, a pista de testes da GM.

Mas ainda que estejamos a falar de uma versão focada para as pistas e com enorme atenção ao peso, quem comprar esta versão ainda vai poder contar com algumas "mordomias". Falamos de um volante aquecido, de bancos dianteiros aquecidos/ventilados, de ar condicionado automático "dual-zone" e um sistema de som premium da Bose.

A estreia comercial nos Estados Unidos está marcada para o final deste ano, pelo que ainda é cedo para falar de preços.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.