O novo VW Polo vai surgir em 2017 e a marca de Wolfsburg está a finalizar os testes de desenvolvimento do sucessor de um modelo que pode ser visto como um sobrevivente, tendo resistido a um ciclo de produtos mais curto por parte dos seus principais concorrentes.
Segundo rumores que ultrapassaram os muros da fábrica de Wolfsburg, o novo Polo terá um habitáculo mais espaçoso e irá evoluir na qualidade dos materiais e nas propostas de conectividade, para poder competir com as mais recentes propostas que chegaram ou vão chegar ao mercado.
Diz-se que a habitabilidade oferecida aos passageiros dos bancos traseiros será aumentada num modelo que deverá manter uma carroçaria com uma volumetria à volta dos quatro metros, mas terá uma maior distância entre-eixos (+ 90 mm).
Pouco se sabe sobre as propostas nos campo das motorizações, mas fala-se em duas propostas com base no bloco 1.0 turbo a gasolina, com 110 e 115 cv, mas também na possibilidade dos motores 1.6 garantirem 140 e 160 cv nas versões a gasolina, e 90, 110 e 130 cv nas versões diesel.
A VW poderá vir a mostrar algo mais em meados de Setembro durante o Salão de Frankfurt ou em Março no certame de Genebra.