![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Apresentado que está o renovado Volkswagen Golf, a insígnia alemã revela agora aquela que será a versão mais potente e dinâmica da gama.
Camuflado quanto baste mas sem esconder os seus traços essenciais, o novo Golf R correu este sábado na Ice Race realizada em Zell am See na Áustria.
A experiência foi apenas uma pequena amostra do que será o compacto desportivo que irá estrear em meados deste ano.
Não há praticamente nenhuns dados técnicos deste Golf R para além de saber-se que tem tracção integral.
A potência, no entanto, deverá situar-se entre os 320 cv da actual variante e os 333 cv da explosiva edição especial que celebrou os 20 anos do modelo.
Apoiado em quatro pilares – desempenho, design, inovação e qualidade –, o portfólio evoluirá gradualmente para modelos R totalmente eléctricos até 2030.
Certo é que a Ice Race de Zell am See foi o local ideal para celebrar o passado e o presente sem esquecer o futuro com as variantes desportivas do Golf.
Ao lado do Volkswagen Golf R, estiveram os renovados Golf GTI, Golf eHybrid e Golf GTE.
Os pilotos Hans-Joachim Stuck e Johan Kristoffersson deram o tom ao volante do primeiro Golf GTI de 1975 e do Golf IV R32 de 2002, precursor da série R.
A Volkswagen levou ainda ao circuito gelado versões de rali das primeiras e segundas gerações do Golf GTI.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?