O Renault Clio é o automóvel mais vendido no mercado nacional e a quinta geração do best-seller será apresentada no segundo semestre deste ano. Ainda falta tempo mas a Renault mostrou as primeiras imagens do habitáculo do modelo. São as primeiras "cenas" de uma novela que vai ter novos capítulos nos próximos tempos.
Para já, parece evidente que a marca francesa corrigiu aquele que era um dos pontos-fracos do Clio que ainda está no mercado: a qualidade dos materiais e imagem do habitáculo. "O interior é uma verdadeira revolução", afirmou Laurens Van Den Acker, o responsável do design da marca. "Há uma melhoria notável na qualidade percepcionada, mais sofisticação e uma forte presença tecnológica", acrescentou.
Nas fotos é bem evidente a evolução na imagem do tablier, no aspecto dos materiais texturizados. Resta saber como será o seu "toque". O painel de instrumentos é digital e tem uma imagem apelativa e o ecrã central de 10 polegadas (certamente opcional) está integrado ao estilo do que acontece com os modelos do Grupo VW. Os comandos da climatização são iguais aos do renovado Kadjar.
Os bancos parecem chegados dos segmento superiores, têm um estilo próximo do que podemos encontrar no Mégane/Kadjar ou até mesmo no Talisman. As imagens mostram dois tipos de estofos: um mais requintado (Initiale Paris?) e outro mais desportivo (RS Line?). Resta esperar para ver como será o aspecto real das versões menos equipadas, aquelas que fizeram e fazem o sucesso comercial das quatro gerações do Clio.
Nota: entretanto já foram reveladas as imagens oficiais do exterior do novo Renault Clio. Pode vê-las aqui.