Pesquisa
Novos Modelos

Novo Range Rover SVAutobiography

12:00 - 11-08-2016
  5
Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography
Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography Novo Range Rover SVAutobiography
Autobiography significa para a Range Rover o topo-de-gama e a exclusividade. São modelos realizados pelo Special Vehicles Operation (SVO) e podem ser tão exclusivos quanto o cliente quiser, mas a marca propõe uma nova versão "base" onde é notório um upgrade em termos mecânicos e tecnológicos. Está disponível no próximo Inverno com um preço a partir de 128.671 euros.

Segundo Gerry McGovern, o responsável pelo design da marca, "o Range Rover lidera o sector dos SUV Premium a nível mundial, desde a sua criação há mais de 46 anos. O design é fundamental para este veículo e as últimas alterações introduzidas reforçam o seu requinte. Ao disponibilizar mais opções, mais tecnologia e mais potência aos nossos clientes, asseguramos que o Range Rover continua a ser único na sua espécie".

Em termos de imagem não há grandes alterações, apesar de alguns elementos específicos na carroçaria e de um habitáculo marcado pelo requinte, que pode ser tão ampliado quanto o cliente queira pagar.

A grande diferença talvez seja o motor 5.0 V8 Supercharged. É o mesmo bloco que surge no mais potente dos desportivos F-Type e se foi adequando à utilização no Range Rover: debita 550 cv com um binário de 680 Nm e permite a este SUV passar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

Estas performances exigiram a revisão da suspensão que permitiu reduzir a altura ao solo em 8 milímetros. Ao mesmo tempo, sistemas de gestão electrónica vincam o carácter desportivo deste SUV. O Dynamic Reponse reduz o rolamento da carroçaria em curva, enquanto um módulo de gestão monitoriza até 500 vezes por segundo o tipo de piso para garantir a resposta adequada ao conforto e ao dinamismo da condução.

No campo da tecnologia são propostos vários sistemas de condução autónoma como o controlo de velocidade de cruzeiro, assistência em filas de trânsito, manutenção da faixa de rodagem, travagem autónoma em caso de emergência, etc. O desempenho fora de estrada foi melhorado com o sistema de arranque em pisos de baixa tracção.

A conectividade com o exterior foi melhorada, o mesmo acontecendo com o sistema de navegação por satélite.

Mas para um veículo com estas características, uma das novidades mais interessantes é a assistência avançada ao reboque, onde uma câmara e sensores facilitam a manobra de atrelar um reboque.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.