A Mitsubishi revelou finalmente o modelo que será o grande protagonista do Stand da marca japonesa no Salão de Paris. Trata-se do Mitsubishi GT-PHEV Concept (ou Ground Tourer), um protótipo que antecipa as linhas de design da próxima geração do Mitsubishi Outlander.
O grande destaque no exterior deste protótipo vai para o perfil mais alongado, recorrendo a uma linha de tejadilho baixa, sendo que são os (muitos) faróis alongados juntamente com a enorme grelha lhe conferem mais presença e um visual mais agressivo.
Mas a imagem deste "Ground Tourer" não se destaca só no exterior.
"Beleza funcional, possibilidades aumentadas, dinamismo sólido e trabalho artesanal nipónico", estes factores característicos da marca também serviram de inspiração para o interior, que segundo a fabricante japonesa recorre a
"um tablier horizontal para gerar um ambiente espaçoso", juntamente com um painel de instrumentos dotado de uma consola central mais elevada e com a utilização de pele genuína em cor de vinho, que combina com o tom exterior do tejadilho, detalhes que a Mitsubishi garante que
"criam um espaço interior pleno de distinção e conforto".
Baseado na ideia da
"capacidade de atravessar vastas extensões de terra", este GT-PHEV Concept conta com três propulsores eléctricos (um para o eixo dianteiro e dois para o eixo traseiro) - num esquema de tração integral (Super All Wheel Control) – e são "alimentados" por baterias de grande capacidade. Este sistema só fica completo com o "contributo extra" de um motor de combustão. Contudo, a marca nipónica não revelou detalhes acerca deste bloco. O que a Mitsubishi revelou foi a autonomia, que em modo "100 por cento eléctrico" chega aos 120 km e em modo combinado ultrapassa os 1200 km.
O GT-PHEV Concept conta ainda com as mais recentes soluções de conectividade, permitindo assim ao condutor ter acesso a dados sobre a sua rota e informações relativas ao tempo e às condições da estrada, obtidos a partir de redes de informações e de sensores e câmaras de bordo, permitindo assim rentabilizar ao máximo o consumo de electricidade e combustível.
Resta saber quantos destas "soluções" irão chegar ao modelo de produção. Para já a única certeza é que a apresentação oficial deste modelo está marcada para o
Salão Automóvel de Paris, que começa no final do mês de Setembro e se prolonga até ao dia 16 de Outubro.