Pesquisa
Novos Modelos

Lotus Elise Cup 250 foi alvo de dieta rigorosa

12:38 - 01-06-2017
  5
Novo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosa
Novo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosaNovo Lotus Elise Cup 250 foi alvo de uma dieta rigorosa
Um dos grandes objectivos da Lotus passa sempre por arranjar forma de deixar os seus modelos mais leves. E sempre que achamos os engenheiros da marca de Norwich atingiram o limite, eles conseguem sempre poupar mais uns quilogramas…

E foi precisamente isso que voltou a acontecer, com os engenheiros da Lotus a conseguirem "poupar" 14 kg no novo Elise Cup 250 face ao seu antecessor. O peso total (seco) desta proposta é de 884 kg, mas se os clientes estiverem dispostos a pagar, ainda é possível uma "dieta" maior. A "poupança" que mais se destaca é o sistema de escape em titânio, que permite um ganho de 7 kg, e o "pacote" aerodinâmico em fibra de carbono (saias laterais, asa traseira e "splitter" dianteiro) retira mais 3.7 kg do peso total. Substituir a decoração interior por fibra de carbono poupa 2.1 kg adicionais e os travões de disco opcionais permitem "salvar" mais 4 kg.

Esta "dieta", juntamente com o motor de 1.8 litros turbo de quatro cilindros que debita 243 cv e 250 Nm de binário máximo, dão origem a uma receita explosiva. E para isso basta perceber que este Lotus Elise Cup 250 tem uma relação peso/potência de 3.64 kg/cv, "números" impressionantes e que lhe permitem passar dos 0 aos 100 km/h em 3.9 segundos e acelerar até aos 248 km/h. Recorde-se que esta proposta só está disponível com uma caixa manual de seis velocidades.

Dentro do habitáculo destacam-se os bancos desportivos com estrutura em fibra de carbono, a "janela" traseira em policarbonato e a "gaiola" de segurança, sendo que a Lotus garante aos seus clientes as mais recentes opções no campo da conectividade.

A Lotus anunciou este Elise Cup 250 na Alemanha com um preço que arranca nos 62.600 euros. Mas dada a elevada fiscalidade no nosso país, é seguro afirmar que quem quiser comprar este modelo em Portugal terá que desembolsar bastante mais…

Recorde-se que recentemente a Lotus passou a ser controlada pela chinesa Geely, dona da Volvo, que promete acelerar o desenvolvimento da marca britânica e expandir a "oferta" com a apresentação de novos modelos.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.