A Kia vai apresentar o novo Rio no final do mês, durante o Salão Automóvel de Paris. A quarta geração do modelo mostra uma evolução clara na linguagem dos seus designers que, desde há anos procuram vincar o carácter europeu dos modelos da marca sul-coreana vendidos na Europa.
Sóbrio, mas elegante, afirma a sua imagem de marca com a grelha "Tiger Nose" assumida pela marca sul-coreana como uma "impressão digital", o mesmo acontecendo com os grupos ópticos com LEDs, sobretudo os traseiros, com a imagem das pontas de seta. O novo desenho dos pára-choques e sobretudo os guarda-lamas mais alargados permitem dilatar as vias e garantem uma imagem mais dinâmica.
A carroçaria é mais volumosa. Cresceu em comprimento, (4,06 metros), largura (1,72 metros), mas é ligeiramente mais baixa (1,45 metros) para melhorar a eficácia aerodinâmica. A distância entre-eixos foi dilatada (2,58 metros) o que faz esperar por uma melhoria no campo da habitabilidade.
O design do habitáculo foi reformulado, sendo marcado por formas suaves, garantindo uma imagem moderna e para uma maior sensação de espaço. No tablier destaca-se um grande ecrã táctil, que reúne muitos comandos que deixaram de surgir na consola central e abre as portas à conectividade, variável com os diversos níveis de equipamento, podendo ser associado aos sistemas Apple Car Pay ou Android.
A Kia ainda não libertou a informação sobre a gama de motores, que deverá ser uma evolução das propostas actuais. Sabe-se que a produção do novo Rio terá início no final do ano, mas ainda não há indicações sobre a data de chegada ao mercado nacional.