A nova geração do Jeep Wrangler vai começar a ser produzida no último trimestre de 2017, apesar do modelo actual continuar no mercado até ao final do próximo ano. A imagem não foge muito ao estilo do actual, mas tem um aspecto mais dinâmico. Não será tão radical como o concept "Trailcat" (ver fotos), mas terá uma carroçaria que faz a diferença (ver fotos).
Sabe-se que terá um chassis renovado para reduzir o peso e pensa-se que serão utilizados alguns painéis em alumínio na carroçaria com o mesmo objectivo, e diz-se que as propostas de motores podem passar por um novo bloco de quatro cilindros turbo com 2.0 litros de cilindrada, um 3.6 V6 e um bloco diesel.
Mas a grande novidade passa por uma versão pick up, um tipo de carroçaria que a Jeep não utiliza desde o Comanche, que foi descontinuado em 1992. Esta opção é tanto mais importante quantos os americanos são grandes consumidores deste tipo de veículos.
A imagem do Wrangler pick up não deverá surgir na linha do concept "Gladiator" apresentado em 2005 (ver fotos), pelo que o protótipo "Crew Chief 715" pode ser uma boa pista (ver fotos).
Como Sergio Marchionne, o patrão do Grupo Fiat Chrysler Automobilies (FCA), mostrou grande interesse nesta proposta, é muito possível que o mesmo tipo de carroçaria possa vir a surgir numa versão compacta, realizada com base no Renegade, tanto mais que o recente concept "Comanche" (ver fotos) mostra que a FCA já começou a pensar nesta hipótese.