Já está disponível o configurador do novo Ford Mustang (2018). De momento ainda só está "online" para o mercado norte-americano, mas já nos revela todos os detalhes que não conhecíamos do novo Mustang, incluindo os seus preços no mercado norte-americano.
A chegada ao mercado dos Estados Unidos só vai acontecer no Outono deste ano, mas como já aqui adiantámos, só estarão disponíveis as motorizações de quatro e oito cilindros – a primeira nas variantes EcoBoost e a segunda na proposta GT - com a versão V6 a desaparecer.
O novo EcoBoost vai manter o seu nível de potência, 314 cv, mas viu o seu binário máximo subir para os 474 Nm. Por seu turno, o bloco V8 do novo Mustang GT vai passar a debitar 466 cv de potência, e quando combinado com a nova caixa automática de dez velocidades e o "Performance Pack" será capaz de levar este Mustang dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos!
Novo Ford Mustang será o mais rápido de sempre
Sabe-se igualmente que este novo Mustang foi equipado com novos amortecedores, uma nova barra de estabilização e uma nova articulação de eixo transversal na suspensão traseira. Tudo para que a evolução ao nível da potência seja acompanhada por uma evolução no campo do comportamento dinâmico.
Do ponto de vista estético, e apesar das mudanças serem bastante subtis, a linguagem de estilo do Mustang está diferente e foi
inspirada no visual do Darth Vader. Os grupos ópticos dianteiros, por exemplo, foram redesenhados e vão passar a contar com tecnologia 100 por cento LED. A grelha frontal está mais larga e o pára-choques ganhou novas entradas de ar.
Também o "capot" ganhou novas saliências que ajudam a vincar a personalidade agressiva e desportiva deste modelo e garantem um "look" mais robusto. Por fim, e avançando para a secção posterior, importa destacar o novo (e enorme) difusor traseiro, que na versão GT incorpora duas duplas saídas de escape.
Por fim, e ainda que os preços para o mercado norte-americano não possam servir de referência para o nosso país, por culpa da enorme fiscalidade portuguesa, é possível verificar que os preços do Mustang registaram uma subida.
A proposta de entrada de gama, o Mustang EcoBoost Fastback, começa nos 25.585 dólares (aproximadamente 21.988 euros), ao passo que a proposta EcoBoost Premium Fastback começa nos 30.600 dólares (aproximadamente 26.297 euros).
Por outro lado, as versões V8 começam nos 35.095 dólares (cerca de 30.159 euros) para a versão GT Fastback e nos 39.095 dólares (cerca de 33.595 euros) para o GT Premium Fastback.
No caso das versões descapotáveis, o Mustang EcoBoost Convertible começa nos 31.085 dólares (26.718 euros), nos 36.100 dólares (31.029 euros) para a versão EcoBoost Premium Convertible e nos 44.595 dólares (38.330 euros) para a proposta mais potente, o Mustang GT Premium Convertible.
Tal como referimos acima, estes preços não podem servir de referência para o mercado nacional. Mas é seguro afirmar que os preços por cá também vão subir.