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Novo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridas
18:02 - 02-04-2019
 
Novo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridasNovo Ford Kuga foi apresentado com três variantes híbridas
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A Ford apresentou esta terça-feira o novo Kuga, que não só sofreu uma renovação total ao nível da imagem como se apresenta com uma oferta de cinco motorizações distintas, entre as quais três variantes híbridas: híbrido, híbrido Plug-In e Mild Hybrid.

Este é o primeiro SUV da Ford a ser construído com base na plataforma C2 da marca da oval azul. O resultado é um modelo mais espaçoso que o anterior, cerca de 90 quilos mais leve e com uma rigidez torsional 10% superior. Contas feitas, este novo Kuga é 89 mm mais comprido que a versão anterior, 44 mm mais largo, 20 mm mais baixo e tem uma distância entre eixos 20 mm superior. O aumento ao nível da largura e da distância entre eixos, bem como a menor altura, prometem maior estabilidade e permitiram aos designers criar linhas mais fluídas e simplificadas.

O novo Kuga está disponível com 12 cores distintas e pode ser encomendado com vários níveis de equipamento.

Titanium: Pára-choques dianteiro, difusor traseiro e retrovisores pintados na mesma cor da carroçaria, jantes de 17 polegadas de série e luzes diurnas LED.

Vignale: Este nível de equipamento acrescenta acabamentos em alumínio nas barras do tejadilho, nos pára-choques, nos pousa-pés laterais, na grelha dianteira e nas saídas de escape duplas. Destaca-se ainda as jantes de 18 polegadas, os bancos em pele com costuras hexagonais e o volante em couro.

ST Line: Esta versão conta com o tratamento da Ford Performance e é a mais desportiva das disponíveis. Isso fica visível ao nível dos pára-choques (na cor da carroçaria), no difusor traseiro, na grelha e nas barras de tejadilho com acabamento preto. A traseira é marcada por escapes duplos e por um "spoiler" traseiro e as jantes variam entre as 18 polegadas (de série) e as 19 (opcional).

No interior destacam-se os bancos ST Line com costuras em vermelho, os pedais em alumínio e o "lettering" ST Line "espalhado" por todo o habitáculo, desde o volante aos tapetes.

Há cinco motorizações disponíveis

Se a imagem do Kuga representa uma enorme evolução face ao passado, é no campo da mecânica que este SUV da Ford marca mais pontos. É certo que a Ford já tinha anunciado em Janeiro que a partir do novo Focus todos os novos modelos iriam contar com uma versão electrificada, mas no caso do Kuga não há uma mas sim três variantes híbridas.

O Kuga híbrido plug-in estará disponível desde o lançamento e combina um motor a gasolina de 2.5 litros e quatro cilindros com um motor eléctrico, um gerador e uma bateria de 14.4 kWh de capacidade para uma potência combinada de 225 cv.

Este é o primeiro híbrido plug-in da marca da oval azul na Europa e a autonomia anunciada no modo eléctrico é de 50 km. Este modelo está disponível com quatro modos de gestão de bateria (EV Auto, EV Now, EV Later e EV Charge) e com uma tomada de 230 V o carregamento é feito em 4 horas.

O Kuga está ainda disponível na variante EcoBlue Hybrid, um mild hybrid com um motor diesel EcoBlue 2.0 de 150 cv que utiliza um motor de arranque/gerador associado a uma bateria de lítio com 48 Volts.

Este sistema funciona como um motor que utiliza a energia armazenada para aumentar o binário em condições normais de condução e de aceleração e permite que o sistema "start/Stop" seja accionado mais vezes.

O Kuga está ainda disponível com um sistema propulsor híbrido que combina um motor a gasolina de 2.5 litros com um motor eléctrico, um gerador e uma bateria de iões de lítio. Esta versão só estará disponível mais tarde, em 2020, e estará disponível com tracção dianteira e tracção integral. A Ford reivindica consumos na ordem dos 5,6 litros por cada 100 km.

Motorizações convencionais

Além das variantes híbridas o novo Ford Kuga também está disponível com motorizações diesel e a gasolina. A oferta diesel é formada por um motor 1.5 de 120 cv (4,8 litros/100 km) e por um bloco de 2.0 litros com 190 cv (5,7 litros/100 km).

Já a gama a gasolina é composta pelo motor EcoBoost de 1.5 litros que pode assumir dois níveis de potência: 120 e 150 cv. A Ford reivindica consumos na ordem dos 6,5 litros por cada 100 km e destaca a tecnologia de desactivação de cilindros que pode ser operada em apenas 14 ms.

Habitáculo maior e mais tecnológico

Tal como referimos no início, o novo Kuga oferece mais espaço disponível para os seus ocupantes. Na dianteira há mais 43 mm de espaço para os ombros e na traseira há mais 20 mm disponíveis. Toda a fila de bancos traseira pode deslizar para a frente e permite aumentar o volume de carga da bagageira em 67 litros, ainda que a Ford não tenha revelado o volume total de carga da mala.

Pela primeira vez o Kuga está disponível com um modem integrado que se converte num hotspot para um máximo de 10 dispositivos. Isto, juntamente com a aplicação FordPass, permite ver a localização em tempo real do automóvel, abrir as portas e ligar o motor (só nas versões com caixa automática) remotamente.

O painel de instrumentos de 12,3 polegadas é um dos maiores destaques deste habitáculo e é complementado por um ecrã central e por um sistema de som B&O com 10 altifalantes que produz 575 W. E se é amante de música há mais novidades para si, é que a Ford equipou este Kuga com um sistema de cancelamento de ruído semelhante ao que encontramos nos "headphones" com esta tecnologia. O sistema usa três microfones para medir o ruído do motor e da transmissão para criar ondas opostas capazes de anulas a destes ruídos.

Como seria de esperar, o novo Kuga estará disponível com as mais recentes tecnologias de auxílio à condução e de segurança da Ford. Destaca-se o sistema de permanência em faixa com aviso de ângulos mortos, assistente de pré-colisão com detector de peões e ciclistas, "cruise control" adaptativo com reconhecimento de sinais e sistema de auxílio à condução.

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