![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Outubro ainda está distante para a apresentação oficial mas a BMW já avançou com alguns detalhes do novo Série 5.
O anúncio foi feito por Oliver Zipse, presidente do conselho de administração do grupo automóvel na sua conferência anual realizada esta quinta-feira.
Já na oitava geração, a principal novidade está mesmo no electrizante i5, com a berlina a chegar ao mercado até ao final do ano, seguido do i5 Touring em 2024.
"O i4 M50 mostra como a BMW combina desempenho dinâmico e mobilidade eléctrica na perfeição", acrescentou Zipse.
"Foi o BMW M mais vendido em todo o mundo em 2022", com o executivo a confirmar que uma versão 100% eléctrica da divisão M será incluído na gama.
Mais dinâmico e confortável, como explica a insígnia bávara, o novo Série 5 reinterpreta nas suas linhas um visual desportivo marcado pela elegância.
O BMW Curved Display, que une o painel de instrumentos ao ecrã táctil multimédia, equipa o sistema operativo 8.5 com serviços digitais inovadores.
Quer a berlina, quer a carrinha serão propostas com motorizações a gasolina e gasóleo mild hybrid de 48 volt, assim como híbridas plug-in e 100% eléctricas.
A berlina da gama Série 5 será construído em exclusivo na fábrica de Dingolfing, que assinala este ano o 50.º aniversário da produção de modelos BMW.
A instalação fabril comporta ainda o centro de competência do grupo para a fabricação de motores eléctricos e baterias de alta tensão para o BMW i5.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?