Pesquisa
Novos Modelos
Novo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do ano
12:42 - 25-07-2018
  59
Novo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do ano
Novo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do anoNovo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do ano
Novo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do ano

O novo Audi Q3 chega ao mercado lá para o final do ano. Em termos de volume não é exactamente um Q8, mas partilha com o caracter dinâmico com o futuro SUV desportivo da marca de Ingolstadt.

Realizado com base na plataforma modular MQB, comum à maioria dos modelos do Grupo Volkswagen, é mais volumoso do que o anterior. Tem 4,48 metros (+ 9 cm) de comprimento e 1,84 metros (+ 2 cm) de largura, mas é mais baixo e mais leve do que o seu antecessor.  Os 2,68 metros de distância entre-eixos permitiram criar um habitáculo espaçoso.

O caracter desportivo é sublinhado pela volumosa grelha octogonal, pelas amplas tomadas de ar e pelos grupos ópticos cuneiformes, com mais ou menos LEDS, de acordo com o nível de equipamento.

A carroçaria tem um aspecto robusto, com uma linha de cintura elevada e as protecções das cavas das rodas afirmam um aspecto musculado ao estilo dos veículos fora-de estrada. A asa traseira é desportiva e envolve a zona superior do óculo traseiro com uma inclinação mais pronunciada do que a do modelo da geração anterior para afirmar um estilo coupé.

No interior, o tablier desenvolve-se a dois níveis: a zona superior integra as saídas de ar de refrigeração e a parte inferior surge o sistema de info-entretenimento MMI com ecrãs de 8,8 ou 10,1 polegadas e comando por voz. O cockpit virtual (painel de instrumentos) da Audi não poderia faltar e oferece um ecrã digital de 10,25 ou 12,3 polegadas.

Estão disponíveis os mais modernos sistemas de ajudas à condução e de segurança activa, com base em sensores, camaras e radar, para já não falar na assistência ao estacionamento com quatro camaras. Uns de série, a maioria opcionais.

Na fase de lançamento, lá para o fim do ano, surgem quatro motores: três a gasolina TFSI e um diesel TDI, todos equipados com filtros de partículas e potências que vão dos 150 aos 230 cv.

Na base da oferta surge o Q3 35 TFSI com um bloco a gasolina com 1.5 litros e 150 cv, que pode desactivar dois cilindros de acordo com o tipo de condução. Tem associada uma caixa S tronic de sete velocidades e tracção anterior, que surge igualmente no Q3 40 TFSI de 190 cv e no Q3 45 TFSI de 230 cv, que dispões de tracção total permanente quattro.

O diesel Q3 35 TDI com 2.0 litros e 150 cv está disponível com tracção dianteira ou quattro. Mas tarde irá surgir uma proposta com 190 cv.

Novo Audi Q3: mais desportivo e tecnológico chega no fim do ano
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.