![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Se o protótipo My Ami Buggy Concept mexeu com os seus sentidos, saiba que a Citroën vai lançar uma edição limitadíssima deste quadriciclo eléctrico virado para o off-road.
Baptizado como Ultra Special Limited Edition, apenas 50 exemplares estarão à venda, a 21 de Junho, no portal criado para o efeito pela marca francesa.
Cada condutor terá a sua própria versão exclusiva e, no interior do veículo, estará uma placa numerada de 1 a 50 a assinalar individualmente cada exemplar.
Há diversos pormenores que distinguem esta variante do Citroën Ami, a começar pela ausência de portas e pela capota removível em cinzento, numa referência feliz ao Mehari e ao 2CV.
Este tecido impermeável e com tratamento UV para proteger o condutor e o passageiro do sol ou do mau tempo, pode ser enrolado e guardado atrás dos bancos.
"Pintado" em khaki, das versões Pop e Vibe recebe os reforços dos pára-choques, a placa frontal e os suportes de luz, assim como os guarda-lamas e as embaladeiras nas laterais, bem como a pequena asa traseira.
A aparência mais musculada é reforçada pelos acessórios de protecção em preto, em perfeito contraste com o novo esquema gráfico em verde.
Decorações em amarelo brilhante realçam a carroçaria, dando ao My Ami Buggy um aspecto luminoso e alegre.
O My Ami Buggy conta ainda com jantes perfuradas de 14 polegadas, com acabamento dourado e tampas decorativas pretas específicas para esta versão.
À semelhança dos elementos exteriores, o amarelo está presente em vários elementos no habitáculo, como os três compartimentos de armazenamento do tabliê, o gancho para pendurar sacos e as fitas de abertura.
Os bancos são revestidos por um tecido técnico em preto com pespontos a amarelos, com esta cor a realçar também os tapetes.
"O público reagiu com entusiasmo quando apresentámos o My Ami Buggy Concept", sublinha Laurence Hansen, directora de estratégia e produto da Citroën.
"Estamos satisfeitos por podermos dar vida ao espírito deste protótipo e ilustrar o potencial de personalização do Ami".
Desconhece-se quanto custa esta edição especial do quadriciclo eléctrico no nosso país mas, no micro-portal da marca, é avançado um preço a partir de 9.790 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?