![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Afinal o Tesla Model S Plaid+ não irá ver a luz do dia, a fazer fé nas palavras de Elon Musk, antes mesmo de ser feita qualquer entrega.
E tudo porque o S Plaid convencional "é tão bom" que não há qualquer razão para lançar uma variante ainda mais potente.
"O Plaid+ está cancelado. Não há necessidade, já que o Plaid é tão bom", escreveu o dono da marca no Twitter.
Recorde-se que a Tesla tinha já declarado que, quer o Model S Plaid, quer o Plaid+, teriam dois motores eléctricos capazes de desenvolver uma potência superior a 1.100 cv.
E se a versão mais "fraca" demoraria apenas 1,99 segundos a chegar às 60 milhas/hora, a variante mais potente seria ainda mais rápido.
O único senão é que o Plaid+ foi anunciado com uma autonomia de quase 840 quilómetros, enquanto o Plaid convencional não chegaria aos 630 quilómetros.
"O que estamos a ver é que, uma vez alcançada uma autonomia acima de 400 milhas (644 quilómetros), é desnecessário ultrapassá-la", explicou Musk ao portal americano Electrek.
"Essencialmente, há zero viagens acima das 400 milhas em que o condutor não precise de parar para ir à casa de banho, comer ou beber um café".
Fica por saber o que acontecer aos clientes que já tinham pré-encomendado o Model S Plaid+. Recorde-se que o modelo estava previsto para chegar ao mercado americano no final deste ano mas depois foi adiado para meados de 2022.
Aliás, a própria marca já tinha travado as pré-reservas em Maio daquele que seria o concorrente directo do novo Lucid Air, anunciado com uma autonomia de 832 quilómetros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?