Pesquisa
Novos Modelos

Mobius II: um jipe “low cost” produzido no Quénia

11:11 - 27-12-2017
  189
Mobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no Quénia
Mobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no QuéniaMobius II: um jipe “low cost” produzido no Quénia

A Mobius Motors é uma empresa queniana, que se tem vindo a dedicar à produção de veículos à medida do mercado africano. O seu último produto chama-se Mobius II e custa 1,3 milhões de xelins quenianos, o equivalente a 10.660 euros. A empresa foi fundada por Joel Jackson, um engenheiro informático que se instalou no Quénia.

A arquitectura do Mobius II adopta um sistema clássico com um chassis de travessas e longarinas, com uma estrutura tubolar que aumenta a rigidez e suportas os painéis da carroçaria em aço. A suspensão dianteira é independente, mas a traseira adopta um eixo rígido e "molas de carroça" para dilatar a capacidade de carga. O bloco a gasolina com 1,8 litros de cilindrada foi desenvolvido no Quénia. A mecânica é simples e a transmissão às rodas traseiras.

 O design exterior é simples mas tem uma imagem moderna com os painéis direitos, o que facilita o processo de estampagem do aço. O interior é minimalista, com poucas concessões ao conforto, mas não foi esquecido um ecrã central de oito polegadas.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.