O Mini Cooper SE apresenta-se ainda mais expressivo, com a configuração John Cooper Works a dar mais vigor aos seus 218 cv de potência eléctrica.
O historial desportivo da marca é enfatizado no novo logótipo JCW, alinhado com o tradicional esquema cromático em vermelho e preto.
O visual é ainda realçado pelas jantes em liga leve de 18 polegadas com o novo desenho Lap Spoke em dois tons e pelas pinças de travão pintadas a vermelho.
Somam-se ainda de série os difusores distintos à frente e atrás, e o tejadilho e as capas dos retrovisores laterais pintados em Chilli Red contrastante.
Os faróis LED assumem assinaturas luminosas individualizadas, com as faixas horizontais das luzes diurnas a realçarem o desenho minimalista do carro.
Atrás, os gráficos luminosos dos farolins sublinham a largura e o porte robusto da traseira.
O tom desportivo prossegue a bordo, com os bancos JCW a combinarem pele sintética preta com pespontos vermelhos e detalhes tricotados na parte superior.
O mesmo conceito está presente na malha que cobre os painéis das portas e o tabliê, com o ecrã OLED de 240 mm de diâmetro a dominar o posto de condução.
Nesse visor estão os dados de instrumentação e de infoentretenimento, como a navegação, telefone ou climatização do habitáculo.
A dar poder a este Mini Cooper SE com acabamento JCW está um motor eléctrico a passar 160 kW (218 cv) e 330 Nm ao eixo dianteiro.
A aceleração dos zero aos 100 km/hora faz-se em 6,7 segundos para uma velocidade máxima "trancada" nos 170 km/hora.
O Mini Experience Modes compreende três modos de condução – Core, Green e Go-Kart –, com cores distintas no ecrã multimédia e na luz ambiente.
A bateria de 54,2 kWh, com uma autonomia até 402 quilómetros, é recarregável a 95 kW num posto rápido DC ou até 11 kW em corrente alternada.
A assistência ao condutor com sistemas de última geração, é apoiada por 12 sensores ultra-sónicos e quatro câmaras a dar visão a 360 graus.
Destacam-se, neste campo, o Parking Assistant Plus, que identifica espaços de estacionamento gratuitos, e o Explore para estacionar.
Este modo avançado facilita o estacionamento em espaços apertados através de uma aplicação no telemóvel.
O Mini Cooper SE com acabamento John Cooper Works é proposto no nosso país a partir de 47.460 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?