A Mercedes vai apresentar em Setembro, durante o Salão Automóvel de Paris, um familiar 100 por cento eléctrico, que é visto como um concorrente directo do Tesla S. Há vários rumores sobre este projecto que a marca de Estugarda, mas pouco se sabe de concreto.
Já foi referido que o objectivo passa por um modelo com uma autonomia equivalente à do modelo americano (na casa dos 500 km), o que leva a concluir que terá uma carroçaria volumosa para poder albergar baterias de dimensões superiores ao normal, embora não haja nenhuma ideia sobre a forma do protótipo. Também foi afirmado que este projecto nada tem a ver com qualquer modelo eléctrico ou hibrido do catálogo da marca alemã o que indica que será realizado com base numa plataforma específica.
Não há dúvida de que será um familiar. Está garantido que terá um habitáculo requintado como qualquer dos topos de gama da Mercedes, mas há duvidas se poderá ser inspirado no concept "Intelligent Aerodynamic Automobile", apresentado no último Salão Automóvel de Frankfurt (nas fotos). É uma hipótese razoável, porque um responsável da Mercedes já admitiu que
"a aerodinâmica é muito importante para dilatar a autonomia", mas apenas acrescentou que o resultado
"será algo diferente, único e emocional", pelo que é necessário esperar para ver...