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A Mercedes mostrou uma nova proposta - o GLE 53 AMG - com base no motor de seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada e 435 cv de potência e 520 Nm de binário, associado a uma caixa automática de sete velocidades. O modelo chega ao mercado no último trimestre do ano.
A transmissão total permanente 4MATIC conta com sete modos de gestão para responder às várias condições de aderência: areia, terra, neve e gelo, comfort, sport, sport+ e individual, que permitem configurar os diversos parâmetros a gosto do condutor. Também estão disponíveis três modos de gestão do chassis (comfort, sport e sport+) num motor onde a suspensão "inteligente" reduz a altura ao solo em 120 milímetros quando a velocidade ultrapassa os 120 km/h para optimizar a aerodinâmica e reduzir o consumo, para além de baixar o centro de gravidade, o que paga dividendos em termos de estabilidade direccional.
O motor de seis cilindros está associado a uma hibridização "light" com um sistema eléctrico de 48 Volts, capaz de garantir 450 Nm de binário por alguns momentos, sendo um boost para o arranque e para as reacelerações. Um compressor eléctrico e um turbo clássico permitem anular o tempo de resposta e o GLE 53 AMG é capaz de passar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, apesar das duas toneladas de peso.
Em termos de imagem, esta proposta assume um estilo desportivo de acordo com o ADN da AMG. Pára-choques específicos, grandes tomadas de ar frontais, jantes de 20 ou 22 polegadas e saídas de escape de grande diâmetro fazem a diferença na carroçaria. No interior, as diferenças são menores e passam basicamente pelos pespontos vermelhos nos forros e estofos em couro.