Na renovação da Classe E, a Mercedes já apresentou a berlina e a carrinha, mas o trabalho não está ainda terminado! Como aqui mostramos, falta ainda aplicar o mesmo "tratamento" às versões Coupé e Cabriolet e as novidades… estão a caminho.
O Mercedes Classe E Coupé deve ser apresentado publicamente no salão de Detroit, já no início de Janeiro, para chegar ao mercado na próxima Primavera, provavelmente em Abril. De momento, como as imagens que mostramos provam, as diversas versões do coupé estão a fazer os testes finais de longa duração e fiabilidade, apresentando-se até já quase "despidos" da pesada camuflagem com que procuram esconder as suas formas.
Aqui é evidente que o carro vermelho é uma versão AMG, enquanto o preto tem uma motorização mais… comum. Diferenças bem visíveis não só pelas entradas de ar de grandes dimensões do primeiro modelo, mas também pela diferença do perfil dos pneus que cada um deles usa. O carro vermelho deverá ser um E 63 AMG Coupé de 571 cv ou até um E 63S AMG Coupé, com 612 cv!
Este Classe E Coupé já segue a nova direcção que a linguagem de "design" da Mercedes está a tomar, com linhas mais limpas, sem grandes vincos na parte lateral e painéis mais direitos. Tal como sucedeu com a berlina e a carrinha, também o Coupé assentará sobre a plataforma MRA (plataforma modular para tracção traseira), o que lhe permitirá oferecer a caixa automática de 9 velocidades, mas também versões de tracção integral.
Já a versão Cabriolet – feita, obviamente, sobre a base do Coupé – está um pouco mais atrasada, tendo sido apanhada ainda sob forte camuflagem. Consegue, no entanto, perceber-se que irá manter a capota em lona e uma configuração de quatro lugares individuais. Calcula-se que possa ser estreado em público em Março (dois meses depois do Coupé), no salão de Genebra, para as vendas começarem mais para o meio de 2017.