![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
As versões híbridas "plug-in" do Mercedes Classe A (e A Sedan) e Classe B foram finalmente reveladas e já podem ser encomendadas, pelo menos no mercado alemão.
As variantes EQ Power destes três modelos acrescentam a letra "e" à denominação oficial – A 250 e , A250 e Sedan e B 250 e – e combinam um motor a gasolina de 1.3 litros turbo com quatro cilindros a um propulsor eléctrico de 75 kW. Contas feitas, estes modelos têm uma potência combinada de 218 cv e 450 Nm de binário máximo.
A Mercedes garante que o A 250 e consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos, menos 0,1 segundos do que o A Sedan e menos 0,2 segundos do que o Classe B híbrido. Quanto à velocidade máxima, está fixada nos 235 km/h para o A 250 e para o B 250 e. Já o Classe A Sedan consegue chegar aos 240 km/h.
No modo eléctrico a velocidade máxima está limitada a apenas 140 km/h e a Mercedes reivindica consumos médios entre 1,4 e 1,6 litros por cada 100 quilómetros percorridos. Neste modo será possível percorrer até 75 quilómetros sem emissões.
Carregar a bateria na totalidade, e com recurso a uma Wallbox de 7,4 kW, será possível em apenas 1 hora e 45 minutos. Porém, e num carregador rápido, é possível passar dos 10% aos 80% de capacidade em apenas 25 minutos.
A Mercedes garante que até ao final deste ano terá mais de 10 propostas EQ Power no mercado, incluindo versões do Classe C, Classe E, Classe S, GLC e GLE.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/