A McLaren vai apresentar no Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia (EUA), uma variante exclusiva do McLaren GT feita pela McLaren Special Operations que promete não deixar ninguém indiferente, mas esta não é a único surpresa que a fabricante de Woking tem preparada. É que esta sexta-feira ficámos a saber que a McLaren também vai introduzir um novo elemento da sua família de modelos "Ultimate Series".
Ainda não sabemos como este modelo se vai chamar, mas a avaliar pela imagem "teaser" que a marca britânica liberou, podemos afirmar, com segurança, que este será um Speedster, um descapotável de dois lugares que não tem tejadilho e quase não tem… pára-brisas.
Com uma carroçaria que nos remete de imediato para os automóveis de competição de outros tempos, este McLaren será um modelo limitado a apenas 399 unidades. A McLaren não revela o preço mas garante que ficará a meio caminho entre os 821 mil euros do McLaren Senna e os 2,3 milhões de euros do McLaren Speedtail.
A silhueta deste modelo é marcada por linhas fluídas e aerodinâmicas, mas é impossível não notar que se trata de um modelo de inspiração retro, à imagem do que aconteceu com os speedsters Monza SP1 e SP2 que a Ferrari apresentou no final do ano passado.
Os detalhes em torno deste modelo ainda são muito escassos, mas sabe-se que terá um chassis monocoque em fibra de carbono, portas de abertura vertical e um pára-brisas quase inexistente. Contas feitas, a McLaren garante que este será o carro de produção para a estrada mais leve que alguma vez fez.
Quanto à mecânica, será alimentado pelo mesmo motor V8 biturbo de 4.0 litros que encontramos na restante gama de modelos da marca inglesa. Ainda assim, não sabemos que afinação terá e qual a potência que vai produzir. Mas uma coisa é certa, podemos esperar que esta motorização tenha pelo menos 800 cv, a mesma que encontramos no Senna.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/