Pesquisa
Novos Modelos
McLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil €
12:19 - 10-12-2018
 
McLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil euros
McLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil eurosMcLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 mil euros
McLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 000 euros

O novo 720 Spyder é apenas mais um exemplo da grande actividade da McLaren, que anunciou um projecto que passa pela apresentação de 18 modelos (ou versões) entre 2018 e 2025. A marca de Woking, no Reino Unido, ainda está a digerir o sucesso do McLaren Senna e a avaliar o impacto da apresentação do Speedtail, mas já avançou com uma nova proposta com base no 720 S.

É um Spyder, que pode ser visto como uma alternativa ao Ferrari 488 Spider, um modelo que tem tido poucos rivais no campo dos super-desportivos para quem gosta de guiar com os cabelos ao vento. Esta proposta descapotável não foge ao design do coupé e, para além da mudança na carroçaria, temos novas propostas de cores e jantes com um design específico.

A McLaren desenvolveu um tejadilho metálico retráctil, gerido electronicamente, capaz de abrir ou fechar em meros 11 segundos, a velocidades até aos 50 km/h. Em opção, este tejadilho pode ter uma zona superior em vidro, capaz de mudar de cor com a incidência solar.

A necessidade de garantir a rigidez estrutural em descapotáveis realizados com base em coupés exige muito trabalho para compensar a perda do "ancoramento" garantido pelo tejadilho, e isso costuma elevar o peso. Mas a McLaren anunciou que apenas há 49 kg de diferença entre os dos tipos de carroçaria, o que é excelente para maximizar a relação peso (1.332 kg)/potência que se traduz nas performances.

O Spyder utiliza o mesmo motor 4.0 V8 biturbo que surge no coupé. Debita 720 cv e garante 770 Nm de binário, podendo passar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atingir os 200 km/h em 7,9 segundos antes de chegar aos 325 km/h com a capota aberta ou aos 341 km/h com ela fechada. Não é fácil avançar com uma estimativa de preço para este descapotável. Mas, olhando para os valores anunciados na Europa, por cá talvez seja necessário pensar num valor acima dos 300 mil euros...

McLaren 720 S Spyder de 720 cv é “coisa” para custar mais de 300 000 euros
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.