Apresentado no último Salão Automóvel de Nova Iorque, o Mazda MX-5 RF tem data de chegada ao mercado nacional prevista para Fevereiro do próximo ano, sendo que a revelação à Comunicação Social deverá acontecer ainda em Janeiro.
Este modelo, que contará com um tejadilho rígido amovível – daí o nome RF, de Retractable Fastback –, terá diferenças mínimas face ao "irmão" de capota de lona, pelo menos no que ao design diz respeito. Mesmo o volume da mala, que está fixado nos 130 litros para a versão de capota em lona, vai manter-se. Isto só é possível graças à utilização de uma solução semelhante à usada no Porsche 911 Targa, em que o tejadilho se "esconde" na bagageira.
A abertura e o fecho da capota continuarão a ter um dos registos mais rápidos do mercado, à imagem do que já acontecia com o seu antecessor de capota rígida, sendo que o processo pode ser feito com o automóvel em movimento até aos 10 km/h.
Mazda MX-5 RF chega em Fevereiro
No que às motorizações diz respeito, este RF foi "roubar" o motor 1.5 litros de 131 cv e o 2 litros de 160 cv à versão de capota de lona. Porém, quem optar pelo bloco de 2 litros terá a possibilidade de escolher uma caixa automática.
A esta distância da data de lançamento ainda não é possível adiantar preços, mas uma coisa é certa: o MX-5 "carrega" o título de descapotável de dois lugares mais vendidos do mundo e a Mazda "aplicou" a mesma fórmula vencedora a este RF.