![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
É a chegada de mais uma marca chinesa ao mercado nacional pela mão da MG Motor Ibéria: a IM Motors vai estrear dois modelos eléctricos no Ecar Show para o segmento premium.
Fruto da colaboração da SAIC Motor, com a Alibaba e o grupo Zhangjiang Hi-Tech, a nova insígnia tem na berlina L6 e o SUV coupé LS6 as principais novidades de uma gama que já compreende os L7 e LS7.
E é exactamente com a primeira proposta de luxo que a nova insígnia se distingue: o L6 revelado este ano no salão automóvel de Genebra terá potências de 340 e 787 cv.
Com 4,93 metros de comprimento por 1,96 de largura e 1,47 de altura, o modelo deverá ser proposto com uma autonomia superior a 600 quilómetros com baterias de 90 ou 100 kWh com electrólitos líquidos.
A atenção está mesmo na variante estreada no evento suíço com uma bateria de estado sólido de 133 kWh para uma autonomia de 800 quilómetros, sendo o primeiro modelo a adoptar esta tecnologia.
Muito positivo é a capacidade de receber recarregamentos ultra-rápidos, graças à arquitectura eléctrica de 900 volts, prevendo-se apenas 12 minutos de tempo de espera para "ganhar" mais 400 quilómetros.
Os dois motores eléctricos a darem tracção integral, com 579 kW (787 cv) e 800 Nm combinados, permitem acelerações dos zero aos 100 km/hora abaixo dos três segundos.
Abertas as portas do sexto Ecar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico – esta sexta, poder-se-ão apreciar na Feira Internacional de Lisboa as principais apostas das marcas a actuarem no nosso país.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?