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Mais potentes: Renault Captur e Symbioz 100% híbridos passam a 160 cv

16:46 - 06-05-2025
 
Mais potentes: Renault Captur e Symbioz 100% híbridos passam a 160 cvMais potentes: Renault Captur e Symbioz 100% híbridos passam a 160 cvMais potentes: Renault Captur e Symbioz 100% híbridos passam a 160 cvMais potentes: Renault Captur e Symbioz 100% híbridos passam a 160 cvMais potentes: Renault Captur e Symbioz 100% híbridos passam a 160 cvMais potentes: Renault Captur e Symbioz 100% híbridos passam a 160 cvMais potentes: Renault Captur e Symbioz 100% híbridos passam a 160 cvMais potentes: Renault Captur e Symbioz 100% híbridos passam a 160 cvMais potentes: Renault Captur e Symbioz 100% híbridos passam a 160 cvMais potentes: Renault Captur e Symbioz 100% híbridos passam a 160 cv
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"Aborrecido" com os 145 cv de potência debitados pelos Renault Captur e Symbioz 100% híbridos? Não desanime porque aquela solução motriz foi substituída pelo full hybrid E-Tech de 160 cv tecnicamente muito próximo do que equipa o Dacia Bigster.

Na sua génese está o novo bloco de 1,8 litros de quatro cilindros com 109 cv e 172 Nm, associado a dois propulsores eléctricos de 36 kW (49 cv) e 15 kW (20 cv), e a uma bateria com 1,4 kWh de capacidade.

A transmissão automática multimodo foi ajustada para trocas de marcha mais rápidas e suaves, reduzindo a vibração e o ruído do motor, a que se soma uma nova alavanca e-shifter com melhor ergonomia.

Em termos tecnológico, foi igualmente deixada de lado a injecção indirecta do anterior motor térmico de 1.6 litros, substituída por um novo sistema de injeção direta para uma maior precisão e eficiência na combustão.

A aceleração é também mais dinâmica, com o Captur a "demorar" 8,9 segundos dos zeros aos 100 km/hora contra os anteriores 10,6 segundos, enquanto o Symbioz baixa desse tempo para os 9,1 segundos.

Tendo os baixos consumos e emissões de dióxido de carbono como principais objetivos a atingir, qualquer uma das propostas apresenta um gasto combinado de 4,3 litros/100 km contra os anteriores 4,7 litros, com o CO2 emitido a ser de 99 g/km.

Novidade é também a introdução no Symbioz, da nova opção motriz mild hybrid 140, combinada com uma caixa manual de seis relações para passar os 140 cv e 260 Nm às rodas dianteiras.

Ainda sem preços definidos para o Renault Captur full hybrid E-Tech 160, a mesma motorização no Symbioz começa nos 37.800 euros apenas com o acabamento Esprit Alpine, enquanto o mild hybrid 140 começa nos 29.300 euros.

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