![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Continuam a ser esboços de pré-produção mas as imagens são mais definitivas sobre como será o novo Volkswagen Amarok.
Mais potente do que nunca, a nova pick-up terá um bloco diesel V6 TDI mais desportivo e dedicado à aventura. A marca germânica não avança números mas indica que o motor terá maior potência e binário para reboque.
Com um desenho bem mais dinâmico, o Amarok distingue-se pela frente robusta, com a grelha a ostentar uma moldura prateada em forma de X.
As entradas de ar são também mais musculadas e os faróis mais afilados.
À frente percebe-se ainda um guincho e ganchos laterais no pára-choques. O capô é fortemente esculpido e os guarda-lamas são bastante altos e salientes.
Atrás, salta à vista o nome da pick-up, imediatamente abaixo do logótipo da Volkswagen.
O portão de carga é ladeado pelos farolins, com as luzes de travão em forma de C, e suportado por um pára-choques exclusivo com detalhes prateados.
Também não há dados sobre a dimensão da carrinha mas a fabricante sublinha que é mais largo do que o antecessor. As capacidades 'fora de estrada' também foram melhoradas devido à maior distância ao solo.
O interior comporta uma qualidade premium face aos concorrentes mais directos e terá mais espaço para as pernas para os ocupantes dos bancos traseiros.
Sobre o tabliê distingue-se um painel de instrumentos digital e um ecrã táctil de infoentretenimento vertical de dimensões generosas.
A Volkswagen anuncia ainda inúmeros sistemas de segurança activa e apoio ao condutor que são inéditos no segmento a que a pick-up se destina.
O Amarok será revelado no início do Verão, com chegada prevista aos concessionários europeus no final do ano.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?