A Lotus acaba de anunciar uma nova versão do Evora Sport 410, especialmente criado para o mercado norte-americano.
Clientes que vivam nos Estados Unidos e no Canadá já podem encomendar esta nova versão, que está disponível com uma pintura especial inspirada no famoso acabamento preto e dourado John Player Special que a equipa da Lotus "vestiu" na Fórmula 1.
Porém, esta série "John Player Special" que a Lotus denomina de "GP Edition" será altamente exclusiva, já que a marca britânica anunciou que vai produzir apenas cinco unidades com esta pintura icónica.
Com um peso de apenas 1370 kg (1320 kg sem combustível e com as opções "lightweigh" equipadas), este novo Evora Sport 410 é o carro de produção mais rápido que a Lotus alguma vez vendeu nos Estados Unidos, sendo que é capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.9 segundos e acelerar até aos 305 km/h de velocidade máxima.
Além do baixo peso e da Lotus quase ter aumentado para o dobro a força descendente face ao Evora 410 – graças aos novos elementos aerodinâmicos -, o grande responsável por estes números é o motor de V6 turbo de 3,5 litros que debita 400 cv de potência e 410 Nm de binário máximo às 3,500 rpm.
Este bloco está acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, ainda que a Lotus disponibilize na lista de opcionais uma configuração com caixa automática de seis velocidades e "patilhas" de alumínio no volante.
A fabricante britânica já está a aceitar encomendas para a versão "convencional" do Evora Sport 410 nos Estados Unidos, com um preço que começa nos 98 mil euros. Porém, a versão GP Edition, limitada a cinco unidades, só estará disponível para encomenda no Verão e vai custar mais 5456 euros do que o Evora Sport 410.