Pesquisa
Novos Modelos

Lotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidades produzidas

16:01 - 20-10-2017
  12
Lotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidades
Lotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidadesLotus Elise Cup 260: 862 kg, 253 cv e apenas 30 unidades
A Lotus acaba de anunciar mais uma versão do Elise. Denominado Elise Cup 260, esta edição é limitada a apenas 30 exemplares e, segundo a própria marca britânica, é o derradeiro Elise, construído com uma utilização em pista em mente.

A fabricante com sede em Norfolk, no Reino Unido, usou tecnologia dos mais radicais Exige Cup 380, Evora GT430 e do Elise Race 250 – homologado apenas para ser usado em pista -, sendo que tal como sempre acontece com estas versões exclusivas manteve o peso bastante controlado.

"A nossa filosofia de produzir automóveis extraordinários é famosa em todo o mundo, mas este novo Elise Cup 260 vai além do que muitos achavam possível para o nosso carro mais pequeno"
, afirmou Jean-Marc Gales, CEO da Lotus. "Foi desenvolvido directamente com base nos Elise de competição que correm em séries por todo o mundo, dando origem à derradeira experiência na estrada. Mais potência, componentes de competição e a introdução de elementos aerodinâmicos nunca vistos na sua classe fazem de guiar este Elise uma experiência sem precedentes", concluiu.

O resultado final é uma máquina com apenas 862 kg – configuração mais leve possível -, número que faz deste o Elise mais leve alguma vez produzido. Contudo, e fruto de todos os apontamentos aerodinâmicos desenhados pelos técnicos da Lotus, é aquele que mais força descendente (180 kg) gera quando atinge os 243 km/h de velocidade máxima.

Este número pode não impressionar quando temos em conta os registos de outros desportivos no mercado, mas este Elise 260 consegue passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos! Se este número ainda não chega para o convencer saiba que se tivermos em conta os 862 kg de peso total e os 253 cv – e os 255 Nm de binário – que o motor produz, percebemos que este Elise Cup 260 tem uma relação peso/potência de 290 cv por cada tonelada.

Dentro do habitáculo destaca-se a simplicidade de um interior que ajuda a vincar o carácter desportivo deste Elise. Os bancos, em alcantara (com costura vermelha ou amarela), são desportivos e oferecem um enorme apoio lateral, mas são os elementos em alumínio e fibra-de-carbono exposta que "roubam" as atenções.

No exterior, marcado pela enorme asa traseira e pelos difusores traseiro e dianteiro, destaca-se a Union Jack – bandeira do Reino Unido – nas duas extremidades do "spoiler" posterior e os vários apontamentos em carbono que contrastam com o acabamento em "Championship Gold", cor que a Lotus escolheu para assinalar o 70.º aniversário da marca. Porém, pode sempre escolher outra cor através do programa de personalização "Lotus Exclusive".

O preço desta versão para Alemanha e França está fixado nos 76 mil euros, mas a Lotus não deu qualquer indicação acerca do preço no nosso país. Porém, e graças à elevada fiscalidade do nosso país, é mais do que garantido que ficará bem acima dos 100 mil euros.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.