Pesquisa
Novos Modelos

Lister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróides

11:15 - 22-03-2019
 
Lister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróides
Lister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróidesLister LFT-C com 666 cv é um Jaguar F-Type com esteróides
Lister LFT-666

Depois de mostrar uma versão modificada do F-Type Coupé, a Lister Motor Company resolveu radicalizar a versão descapotável do desportivo da marca de Coventry. Denominado LFT-C, este Lister pode ser visto como o Jaguar F-Type mais poderoso da actualidade, já que produz uns impressionantes 666 cv de potência.

O motor V8 de 5.0 litros da Jaguar foi modificado e levou um assinalável "boost" de potência, já que de série este motor – usado no F-Type SVR e no F-Type Project 7 – produz "apenas" 575 cv. A Lister reivindica 666 cv de potência, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos e uma velocidade máxima de 330 km/h.

A Lister só vai produzir 10 unidades deste modelo, cada uma com um preço que começa nas 139 mil libras, o equivalente a 160 mil euros. E isto é apenas o preço base, já que a marca britânica oferece opções de personalização "quase ilimitadas" que prometem fazer disparar o preço para lá da barreira dos 200 mil euros.

A imagem exterior é marcada pelos novos painéis em fibra de carbono e por um novo pára-choques dianteiro, um difusor traseiro redesenhado, nova grelha dianteira e cavas das rodas traseiras mais largas. O resultado é uma proposta mais musculada e com uma personalidade vincadamente mais agressiva.

A Lister usou a mesma fórmula para o habitáculo, já que cobriu todo o interior com Nappa e com costuras contrastantes em amarelo. Contudo, e tal como referimos acima, as opções de personalização para o interior são mais do que muitas, pelo que o limite será mesmo a imaginação (e a carteira!) de cada um destes dez clientes.

Recorde-se que as entregas do LFT-666, a versão com coupé deste modelo (ver vídeo abaixo), era limitada a 99 unidades e começou a ser entregue aos clientes no passado mês de Janeiro. A resposta foi tão positiva que a marca já anunciou que a produção prevista para 2019 está toda esgotada, pelo que se quiser um terá que esperar pelo próximo ano…

Lister LFT-666
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.