![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Depois de mostrar uma versão modificada do F-Type Coupé, a Lister Motor Company resolveu radicalizar a versão descapotável do desportivo da marca de Coventry. Denominado LFT-C, este Lister pode ser visto como o Jaguar F-Type mais poderoso da actualidade, já que produz uns impressionantes 666 cv de potência.
O motor V8 de 5.0 litros da Jaguar foi modificado e levou um assinalável "boost" de potência, já que de série este motor – usado no F-Type SVR e no F-Type Project 7 – produz "apenas" 575 cv. A Lister reivindica 666 cv de potência, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos e uma velocidade máxima de 330 km/h.
A Lister só vai produzir 10 unidades deste modelo, cada uma com um preço que começa nas 139 mil libras, o equivalente a 160 mil euros. E isto é apenas o preço base, já que a marca britânica oferece opções de personalização "quase ilimitadas" que prometem fazer disparar o preço para lá da barreira dos 200 mil euros.
A imagem exterior é marcada pelos novos painéis em fibra de carbono e por um novo pára-choques dianteiro, um difusor traseiro redesenhado, nova grelha dianteira e cavas das rodas traseiras mais largas. O resultado é uma proposta mais musculada e com uma personalidade vincadamente mais agressiva.
A Lister usou a mesma fórmula para o habitáculo, já que cobriu todo o interior com Nappa e com costuras contrastantes em amarelo. Contudo, e tal como referimos acima, as opções de personalização para o interior são mais do que muitas, pelo que o limite será mesmo a imaginação (e a carteira!) de cada um destes dez clientes.
Recorde-se que as entregas do LFT-666, a versão com coupé deste modelo (ver vídeo abaixo), era limitada a 99 unidades e começou a ser entregue aos clientes no passado mês de Janeiro. A resposta foi tão positiva que a marca já anunciou que a produção prevista para 2019 está toda esgotada, pelo que se quiser um terá que esperar pelo próximo ano…