A Land Rover apresentou esta quarta-feira o novo Discovery Sport, uma proposta que não só ganhou um novo design como também recebeu mais tecnologia e motores mais "amigos do ambiente".
Por fora, e apesar das mudanças, este Discovery Sport é facilmente reconhecido, o que se explica com o facto de esta imagem ser muito mais uma evolução do que uma revolução. Destacam-se os novos pára-choques, a nova grelha dianteira, as novas jantes (que variam entre os 18 e as 21 polegadas) e claro, a nova assinatura luminosa proporcionada por novas unidades LED.
A evolução de estilo continua no interior, com o Discovery Sport a ganhar um novo volante de três apoios, uma consola central redesenhada e com acabamentos de maior qualidade, um sistema de infotainment Touch Pro de 10 polegadas e uma nova unidade digital que assume as funções de painel de instrumentos digital.
O habitáculo pode acomodar até sete pessoas (5+2) e os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção 40:20:40. A Land Rover afirma que os novos bancos foram pensados e desenvolvidos para melhorar o conforto e para aumentar a versatilidade.
Entre as maiores novidades no campo tecnológico está o espelho retrovisor digital "ClearSight" - que já conhecemos do novo Range Rover Evoque – que transmite as imagens captadas pela câmara traseira.
Quanto aos motores, todas as versões do Discovery Sport – gasolina ou diesel – contam com tecnologia semi-híbrida (MHEV). Fora destas contas fica apenas a versão diesel mais básica, que também está disponível sem tecnologia híbrida e que pode contar com tracção dianteira e transmissão manual.
Todas as outras versões surgem associadas a uma caixa automática de nove velocidades e a um novo sistema de tracção integral com desconexão de tracção no eixo traseiro. Mais tarde haverá uma variante híbrida plug-in, de "ligar à ficha", que vai combinar um motor a gasolina de três cilindros com um propulsor eléctrico.
Por seu turno, a proposta mais potente do catálogo dos motores a gasolina é a P250, uma versão com 250 cv de potência e 365 Nm de binário máximo. O resultado é um registo de 7,6 segundos no exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h, uma velocidade máxima de 225 km/h e um consumo médio de 7,9 l/100 km.
O novo Land Rover Discovery Sport já está disponível para encomenda em Portugal por um preço que começa nos 48.855 euros.