A apresentação do Urus, o "super-SUV" da Lamborghini, está marcada para o próximo dia 4 de Dezembro. Mas enquanto esse dia não chega, a marca de Sant’Agata Bolognese publicou um vídeo com imagens do Urus nas dunas do deserto para nos "abrir o apetite". E ainda que não seja comum ver um "Lambo" nestes terrenos, temos que admitir que este Urus dá a sensação de estar em casa…
O vídeo de apenas 30 segundos está longe de revelar muitos detalhes acerca deste Urus, mas desvenda o sistema ANIMA (Adaptive Network Intelligence Management) - que já conhecemos do Huracán e Aventador e que controla o motor, a transmissão, a tracção integral, e suspensão e o controlo de estabilidade electrónico – e o selector de modos que conta com cinco opções: strada, sport, corsa, sabbia (areia), terra e neve.
Se dúvidas haviam de que este Lamborghini Urus não só vai querer ser o SUV mais rápido do planeta como também vai querer ser "rei" nas dunas do deserto e nos "maus caminhos", elas foram desfeitas neste "clip". Mas outra coisa não seria de esperar, ou não fosse o urus uma espécie de sucessor do
Lamborghini LM002, um "super-SUV" dos anos 80 que era tão radical em estrada e fora dela que ganhou a alcunha de "Rambo Lambo".
Lamborghini Urus só chega a 4 de Dezembro mas já andou no deserto
Recorde-se que o Urus vai contar com um sistema de quatro rodas direccionais (tal como já acontece com o novo Porsche Cayenne) e será montado na plataforma MLB Evo do grupo VW que já encontramos no Audi Q7, Bentley Bentayga e Porsche Cayenne. A potência virá de um bloco V8 biturbo de 4.0 litros com 650 cv mas ainda não sabemos que performances permitirá que este "super-SUV" atinga.
Os detalhes técnicos ainda são muito escassos, pelo que teremos que aguardar pelo próximo dia 4 de Dezembro para perceber (verdadeiramente) do que este Urus será capaz. Pelo menos do ponto de vista prático, já que segundo as previsões da Lamborghini vai representar um aumento das vendas para mais do dobro!