![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
A Kia revelou finalmente o novo ProCeed, que passou de um "hatchback" a uma carrinha "shooting brake" inspirada no concept Proceed que a marca sul-coreana mostrou no Salão Automóvel de Frankfurt do ano passado.
Tal como acontece com toda a gama Kia Ceed, a nova carrinha ProCeed estará disponível com os níveis de equipamento GT-Line e GT, sendo este último a versão topo de gama deste modelo.
A variante GT-Line estará disponível com três motores distintos: 1.0 litros T-GDI de 120 cv, 1.4 litros T-GDI de 140 cv e o novo 1.6 litros CRDi Smartstream diesel de 136 cv. Estas três motorizações podem ser associadas a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.
Por seu turno, a versão topo de gama, denominada ProCeed GT, vai partilhar o mesmo motor de 1.6 litros T-GDi do novo Ceed GT. Este bloco produz 204 cv de potência e 265 Nm de binário e está acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades com patilhas de metal no volante.
A Kia reivindica uma condução mais dinâmica para este modelo e como tal deu-lhe uma suspensão especialmente afinada para obter mais agilidade e mais rapidez de resposta. As molas dianteiras e traseiras estão mais duras e as barras anti rolamento mais suaves.
Com 4,605 mm de comprimento e 1,422 mm de altura, a carrinha Kia ProCeed é 5 mm mais comprida e 43 mm mais baixa do que a Ceed Sportswagon, sendo que a altura ao solo foi reduzida em 5 mm. Estes números justificam o "look" mais desportivo desta proposta, mas vêm com um preço: a capacidade da bagageira desceu de 625 para os 594 litros, por comparação com a Kia Sportswagon.
A produção deste novo modelo arranca já no próximo mês de Novembro na Eslováquia e a estreia no nosso país vai acontecer em Janeiro de 2019. Os preços começam nos 27 mil euros...