Pesquisa
Novos Modelos

Kia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricos

15:00 - 08-07-2025
 
Kia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricos
Kia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricosKia EV5 chega no Outono com 530 km eléctricos

Quase dois anos passados sobre a estreia do EV5, já em comercialização no sudeste asiático, a Kia revela esta terça-feira a versão "europeia" do SUV 100% eléctrico.

Construído sobre a plataforma modular E-GMP com arquitectura eléctrica de 400 volts, segue as pisadas estéticas do EV9 nos 4,61 metros que tem de comprimento, com as formas poligonais repletas de arestas a darem-lhe uma forte personalidade.

A frente minimalista é distinguida pela assinatura luminosa Star Map, também presente atrás, numa proposta definida por uma linha de cintura muito vincada e por uma área envidraçada generosa.

O modelo convencional pode ser equipado com jantes em liga leve de 18 e 19 polegadas, sendo esta última medida própria para a versão GT-Line decorada com pára-choques específicos, sendo de 20 polegadas para o mais desportivo EV5 GT.

Um lounge a bordo

O habitáculo apresenta-se como uma espécie de lounge graças aos 2,75 metros que separam os dois eixos, com a bagageira de 566 litros a ser complementada pelos quase 45 litros de espaço disponíveis sob o capô.

Sobre o tabliê ressalta um painel longitudinal, como no EV9, a comportar a instrumentação e o ecrã multimédia, ambos de 12,3 polegadas, separados por um visor de cinco polegadas para a climatização, mas com o sistema a poder ser controlado por botões.

A Kia assinala ainda que o SUV dispõe de sistemas de assistência à condução de última geração, controláveis através dos botões no volante, assim como as funcionalidades V2L para alimentar dispositivos eléctricos, e V2G para devolver energia à rede eléctrica.

218 cv de potência

O Kia EV5 chega às estradas europeias com uma motorização de 160 kW (218 cv) e 310 Nm passados às rodas dianteiras, alimentado por uma bateria NMC de 81,4 kWh para 530 quilómetros de autonomia combinada.

O recarregamento de dez a 80% do acumulador em corrente contínua faz-se em redor dos 30 minutos a uns máximos 150 kW ou até 11 kW em corrente alternada.

O SUV tem chegada prevista ao Velho Continente no Outono, ficando por saber a data em que chegará aos concessionários nacionais e por que valores.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.