![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Será o John Cooper Works 1to6 Edition o último Mini com caixa manual? Uma pergunta ainda sem resposta, quando a marca acelera para a electrificação.
Limitado a 999 exemplares, este desportivo exclusivo aponta aos puristas que apostam no estilo mas, sobretudo, no prazer da condução.
E com os pedais em aço inoxidável, a transmissão manual destaca a dinâmica do desportivo com um sentimento go-kart ainda mais poderoso.
Sob o capô mantém-se o conhecido 2.0 litros turbo de quatro cilindros em linha com 231 cv e 320 Nm.
Mas, ao contrário do JCW "convencional", esta versão recebe uma transmissão manual de seis relações velocidades como certifica a nomenclatura ‘1to6’.
As acelerações também não sofrem mudanças: 6,1 segundos para chegar aos 100 km/hora, com a velocidade máxima a bater nos 246 km/hora.
Agressivo quanto baste
Com um visual bem agressivo, ostenta uma pintura Midnight Black com pormenores em Piano Black.
E, da tampa do motor até ao pára-choques traseiro, sem esquecer o spoiler, uma faixa central muito gráfica destaca os pergaminhos desportivos do modelo.
Há também um logótipo específico da série especial, que mistura o prateado, o branco e o vermelho, e símbolos na coluna C e na porta da bagageira.
Jantes em liga leve Circuit Spoke de 18 polegadas, pintadas em Jet Black, reforçam o dinamismo que o JCW 1to6 Edition exibe.
O habitáculo conta também com pormenores específicos, como as soleiras das portas com o logótipo da série especial, e uma inserção em relevo no tabliê.
O manípulo da caixa manual ostenta um estilo diferenciado com um gráfico a vermelho e pespontos na mesma cor no fole em pele.
Junto ao volante, do lado esquerdo, está a inscrição em relevo One of 999 a assegurar a exclusividade do desportivo.
O Mini JCW 1to6 Edition só chega aos concessionários europeus no final do Verão.
Para os mais entusiastas, este domingo será possível descobri-lo em primeira mão num exemplar preparado para acelerar nas 24 Horas de Nürburgring
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?