Pesquisa
Novos Modelos

Jaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salão

11:38 - 30-09-2016
  8
Jaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salão
Jaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salãoJaguar XF Sportbrake: a novidade de Paris… que não esteve no salão
Pode um novo modelo ser uma das grandes novidades de um salão automóvel sem sequer lá aparecer?... A Jaguar mostrou que essa impossibilidade é, na verdade, bem possível, ao surpreender o salão de Paris com a exibição de uma fotografia que anuncia o lançamento, em breve, da carrinha baseada no modelo XF. O Jaguar XF Sportbrake será revelado em 2017, provavelmente – dado que os americanos, que têm o salão de Detroit em Janeiro, não são apreciadores de carrinhas… –, em Genebra (Março).

A imagem revelada pela própria marca mostra a carrinha ainda disfarçada por uma forte camuflagem, mas não esconde que a frente é igual à da berlina XF. Só após o pilar B as formas se tornam diferentes, com o tejadilho a continuar bem direito, para dar forma ao volume da bagageira, próprio de uma carrinha. A própria camuflagem exagerada não deixa perceber exactamente onde termina a traseira do XF Sportbrake, de forma a esconder ao máximo as suas formas.

Não é preciso ter informações oficiais para avançar que o Jaguar XF Sportbrake será feito sobre a mesma plataforma em alumínio que a berlina utiliza. E que deverá utilizar os mesmos motores, nomeadamente o 2.0 Diesel de 180 cv e o V6 3.0 Diesel de 300 cv, além do novo propulsor a gasolina da família Ingenium de quatro cilindros e dois litros, disponível com 197, 247 ou 296 cv, consoante as especificações.

Esta foto, no fundo, só vem confirmar aquilo que se esperava: depois da renovação da berlina, chegará a vez de também a Sportbrake ser rejuvenescida, mesmo se as alterações em termos de dimensões não parecem significativas. Concorrente do Audi A6 Avant, BMW Série 5 Touring e Mercedes Classe E Station Wagon, a geração do Jaguar Sportbrake que estará prestes a terminar a sua carreira (e que recuperamos nas restantes fotos) dispõe de uma bagageira com capacidade de 540 litros. A próxima não deverá andar muito longe deste número.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.