A Jaguar poderá estar a desenvolver um "crossover" de dimensões superiores às do
F-Pace, para poder atacar concorrentes como o Audi Q7 e o Mercedes GLS. É o que se conclui por alguns protótipos avistados recentemente em testes e cujas dimensões eram visivelmente superiores às do modelo lançado recentemente no mercado.
Para uma marca como a Jaguar será importante lutar com os rivais alemães até ao topo de cada segmento e o F-Pace não chega para os SUV’s de luxo de Audi e Mercedes: 4,7 m de comprimento e 2,8 m de distância entre eixos, quando Q7 e GLS ultrapassam os 5 m de comprimento e têm três metros entre os eixos…
Os rumores em torno deste novo modelo até já lhe atribuíram um nome: J-Pace. Será feito sobre a mesma plataforma do F-Pace cujas dimensões podem ser aumentadas. Aliás, o J-Pace até poderá vir a ter versões longa e curta, com diferentes distâncias entre eixos. Deverá também recorrer à construção em alumínio em que a Jaguar se vem especializando, de forma a manter o peso controlado.
Por fim, fala-se que o J-Pace, que só deve chegar ao mercado lá para 2019, poderá receber uma motorização híbrida… Diesel, ou seja, com motores eléctrico e a gasóleo.