Estas são as primeiras imagens do E-Pace, o novo modelo com que a Jaguar irá reforçar a sua gama de SUV, numa estratégia que tão bons resultados comerciais lhe tem trazido. Será revelado ao Mundo no dia 13 de Julho, devendo ser comercializado apenas no início de 2018, embora já seja conhecido o seu preço de "entrada": haverá Jaguar E-Pace a partir de 44.261 €!
Durante algum tempo viam-se protótipos em testes, bem camuflados, e persistia a dúvida se a Jaguar estaria a desenvolver um SUV eléctrico ou apenas um SUV mais pequeno que o
F-Pace. Sabe-se agora que estava a trabalhar… nos dois! Inspirada pelo gigantesco sucesso do F-Pace – as vendas da marca "dispararam" 83% no ano passado, catapultadas em grande parte pelo seu primeiro SUV! –, a Jaguar começou por desvendar o protótipo já em versão quase final do
SUV eléctrico I-Pace, seguindo-se agora o E-Pace.
Um ritmo frenético na produção de SUV porque é nesta área de mercado que está o dinheiro e a Jaguar não vai deixar fugir oportunidade de negócio. O I-Pace deverá ser apresentado nas suas formas definitivas no salão de Frankfurt e, segundo as últimas notícias, a sua produção já terá começado na unidade da Magna Steyr, na Áustria.
E agora é-nos apresentado o E-Pace, com o seu porte atlético, num segmento abaixo do F-Pace. A frente com as ópticas mais rasgadas e o "capot" um pouco mais baixo (inspiração dos
F-Type), a linha de cintura mais dinâmica a fazer lembrar a dos "coupés" e a traseira com a asa bem saída do tejadilho (como já o F-Pace tem) são elementos estilísticos que dão um ar desportivo a este SUV claramente mais compacto.
"O E-Pace não passará despercebido, pelo seu aspecto de desportivo e pelo rendimento de um Jaguar", referiu o director de "design" da Jaguar, Ian Callum.
"Todos os nossos modelos são desenhados para estimular os sentidos e é isso que acreditamos que vai acontecer com o E-Pace que exibe um carácter único".
O Jaguar E-Pace contará com versões a gasolina e Diesel, com motores da família Ingenium, e tracção integral. Terá ainda, como habitualmente, um elevado nível de recheio a nível de tecnologias de auxílio à condução e de segurança activa, além das já indispensáveis capacidades de conectividade. Ficaremos a conhecê-lo por completo a 13 de Julho!