Pesquisa
Novos Modelos

Já chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 euros

18:47 - 23-06-2020
 
Já chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 euros
Já chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 eurosJá chegou: Peugeot e-2008 100% eléctrico a partir de 37.190 euros

O mercado automóvel electrificado nacional ganhou mais um argumento de peso com a chegada do Peugeot e-2008. Construído sobre a plataforma CMP, que partilha com o Peugeot 208, Opel Corsa e DS 3 Crossback, o SUV 100% eléctrico, na versão Active, é proposto a partir dos 37.190 euros.

Condução em tudo igual aos "irmãos" térmicos

São poucas as diferenças estéticas do Peugeot e-2008 em relação aos modelos convencionais da gama. Só um olhar mais atento permite aperceber-se dos detalhes que distinguem a sua personalidade electrificada, como o símbolo do leão, reluzente e dicróico, cujos reflexos alternam entre o verde e o azul segundo o ângulo de observação.

Essas diferenças acentuam-se no monograma específico ‘e’ (de eléctrico) nos guarda-lamas dianteiros e na porta da bagageira, na grelha com pendentes horizontais, pintada na mesma cor da carroçaria e, no caso da variante GT, no revestimento dos bancos em Alcantara Cinza Greval.

Já a condução em estrada, considerada como muito positiva, é em tudo semelhante aos seus "irmãos" a gasolina e gasóleo.

Recorde-se que o modelo já foi testado pelo AQUELA MÁQUINA em Dezembro, quando a gama foi apresentada ao mundo em Marselha. Pode ler o ensaio aqui.

De fora ficaram, como é óbvio, os ruídos e as vibrações próprias de um carro equipado com propulsores térmicos.

Alimentado por uma bateria de 50 kWh, o motor eléctrico, que é o mesmo que equipa o Peugeot e-208, desenvolve 100 kW (136 cv) de potência e 260 Nm de binário máximos.

Em termos de desempenho, faz nove segundos dos 0 aos 100 km/hora, para uma velocidade máxima de 150 km/hora.

A autonomia em ciclo WLTP chega aos 320 quilómetros, menos 20 do que o Peugeot e-208 devido a uma carroçaria menos aerodinâmica e a um peso superior.

A instalação em ‘H’ das baterias (garantia de oito anos ou 160 mil quilómetros), com duas filas sob os bancos e outra a toda a largura do habitáculo, também não rouba espaço nem conforto aos ocupantes. 

O mesmo se passa com a capacidade da bagageira, que mantém os mesmos 405 litros dos modelos convencionais da gama.

À semelhança dos seus principais concorrentes, são necessárias 16 horas para o carregamento completo das baterias numa tomada doméstica, ou entre cinco a oito horas numa ‘wallbox’ trifásica de 11 kW ou monofásica de 7,4 kW.

Em postos de carregamento rápido de 100 kW, basta uma "espera" de 30 minutos para recarregar 80% da bateria.

Está também disponível a carga diferida programável, a partir do ecrã de navegação ou a partir de um telemóvel com a aplicação MyPeugeot.

Através dessa ‘app’, pode acompanhar-se o estado de carga, podendo ela ser iniciada ou parada a qualquer momento.

Tecnologia ao nível de um ‘premium’

No que a equipamento tecnológico diz respeito, o Peugeot e-2008 coloca-se no topo ao oferecer os sistemas Drive Assist, que inicia a via da condução semi-autónoma, e Park Assist.

Este último sistema permite a gestão automática do estacionamento, a travagem automática de emergência, alerta de atenção ao condutor, e aviso activo da transposição involuntária de faixa ou do seu limite.

Além desses dispositivos, oferece ainda comutação automática das luzes de circulação, reconhecimento alargado de sinais de trânsito, vigilância do ângulo morto, e travão de estacionamento eléctrico.

O telemóvel desempenha idênticas funções no SUV electrificado, ao fornecer dados e informações no ecrã táctil central de dez polegadas, fruto da compatibilidade MirrorScreen, com os protocolos de conectividade MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto. 

Além de um ponto de recarga sem fios, estão ainda disponíveis até quatro entradas USB, com duas à frente e outras tantas atrás.

Para uma programação mais eficaz das viagens, a navegação 3D, ligada ao sistema TomTom Traffic, dá informações de trânsito em tempo real, com cálculo automático de percursos, e indicação de zonas de risco e de pontos de interesse, podendo recorrer-se ao sistema de comandos por voz.

Peugeot e-2008

Active

Allure

GT Line

GT

Preços

€ 37.190

€ 38.620

€ 40.820

€ 43.720

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.