![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_25_12_47_08_236993.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_24_18_23_30_236990.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_16_55_18_236954.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_23_10_44_37_236912.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_22_16_46_17_236900.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_19_16_29_09_236877.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_15_28_29_236845.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_18_14_47_05_236844.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_12_09_03_236781.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_17_10_19_09_236777.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_15_42_01_236776.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_16_14_28_10_236768.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_13_03_08_236666.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_11_10_45_39_236645.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_10_09_41_52_236610.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-07/img_300x205$2024_07_08_16_26_04_236568.jpg)
Pouco mais de um ano passado sobre o lançamento do Grenadier, a Ineos avança com o Quartermaster no Festival de Velocidade de Goodwood.
A nova pickup reforça os atributos "todo o terreno" tradicionais mas, como o segredo é a alma do negócio, só há um vislumbre do portão traseiro.
Será preciso esperar até 13 de Julho para perceber as formas do modelo com cabine dupla, assim como todo o seu potencial "fora de estrada".
Como já acontecia com o Land Rover Defender de caixa aberta, de que nitidamente descende, será mais um carro de trabalho do que de lazer.
Em termos de motorização, deverá equipar o mesmo diesel biturbo da BMW com 3.0 litros e seis cilindros, para debitar 249 cv e 550 Nm.
A complementar a gama deverá estar igualmente um bloco turbo a gasolina com a mesma cilindrada mas com 286 cv e 450 Nm.
A passar potência e binário às quatro está a conhecida caixa automática ZF de oito relações.
Não será apenas o Grenadier Quartermaster que será revelado no evento britânico, já que a Ineos também tem para mostrar um protótipo a hidrogénio.
Será a primeira aparição pública da station wagon alimentada a célula de combustível.
E, nas subidas que fará à rampa de Goodwood, exibirá o potencial desta tecnologia para um futuro off-roader 4X4 com autonomia alargada.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?