Antes da apresentação pública, marcada para esta quinta-feira, "caíram" na Internet as primeiras imagens do novo Série 5, onde se pode ver a dianteira, a traseira e uma imagem detalhada do interior.
Fazendo um exercício de comparação com o modelo da geração anterior (ver galeria) é fácil perceber que as alterações não são radicais, como já se esperava, mas é possível encontrar semelhanças com o Série 7, o "irmão mais velho" deste Série 5, a começar na consola central, que foi redesenhada e conta com um ecrã táctil de grandes dimensões como terminal de informação e multimédia.
E vendo as imagens agora divulgadas, as principais mudanças são mesmo no interior, uma vez que as alterações no exterior não chegam a "quebrar" com o desenho adoptado no antecessor deste novo Série 5. Porém, é notória a actualização do pára-choques dianteiro, que agora conta com linhas mais vincadas e agressivas, e uma breve alteração nos grupos ópticos dianteiros e traseiros, que foram alongados.
Outra das alterações face ao modelo da geração anterior é o peso. Apesar deste Série 5 ter crescido em tamanho, perdeu cerca de 100 kg, numa "dieta" que consistiu no uso de alumínio.
No campo das motorizações, esperam-se variantes de 2.0 e 3.0 litros diesel e a gasolina, um 2.0 litros híbrido (usado no 330e, 740e e X5 xDrive40e) e um V8 turbo com perto de 600 cv de potência para a versão "M5".
A apresentação oficial está marcada para esta quinta-feira, altura em que vamos ficar a conhecer todos os detalhes sobre um modelo que chega ao mercado no próximo ano.