A Hyundai vai modernizar o Tucson sem alterar muito o seu popular SUV "médio". A maior novidade passa pela adopção de um motor híbrido "light" com um motor 2.0 turbodiesel de 186 cv apoiado por um sistema eléctrico de 48 Volts com um inversor e um gerador ligados a uma pequena bateria de iões de lítio.
Um pequeno motor eléctrico de 16 cv também funciona como alternador e motor de arranque. É alimentado pela energia recuperada nas desacelerações e nas travagens, armazenada numa bateria de lítio com 0,44 kWh.
O motor eléctrico pode ajudar por breves períodos o motor de combustão interna, contribuindo para reduzir o consumo de gasóleo em cerca de sete por cento.
Esta proposta passa a ser o topo da gama Tucson e surge numa versão de tracção total permanente com uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito. O Tucson tem novos grupos ópticos, pára-choques com novo desenho e uma nova porta traseira. O interior foi modernizado na imagem e nas propostas multimédia.
Hyundai Tucson: restyling inclui motor híbrido light