
















Exterior redesenhado, ergonomia mais refinada e novas funcionalidades tecnológicas é o que a Hyundai propõe para o Ioniq 5 agora renovado.
Proposto com baterias de 63 e 84 kWh, a autonomia estende-se até aos 570 quilómetros com o acumulador de maior capacidade, que em ciclo urbano se alarga aos 784 quilómetros.
Já com os preços definidos e as encomendas abertas, à escolha estão quatro acabamentos a comporem a gama do SUV compacto.
Levou o seu tempo a chegada do Hyundai Ioniq 5 ao nosso país, depois de ter passado por uma actualização bastante abrangente.
Por fora, distingue-se do antecessor pelo redesenho dos pára-choques e pelo prolongamento da asa traseira em 5 cm sendo novidade a inclusão do limpa-vidros atrás.
Novo é também o sistema "inteligente" de iluminação frontal, assim como as jantes em liga leve de 19 ou 20 polegadas segundo a versão em causa.
Estas alterações aumentaram em 2 cm o comprimento do SUV compacto, agora com 4,66 metros, mantendo-se a largura nos 1,89 metros e a altura em 1,61 metros.
A bordo, percebe-se que a instrumentação foi revista com a introdução de botões na consola central para regular o aquecimento ou ventilação dos bancos, ou aquecer o volante.
Volante esse que tem um novo desenho com luzes interactivas ao centro, enquanto os comandos do sistema de infoentretenimento e da climatização também foram reorganizados.
Entre as melhorias tecnológicas salienta-se a nova geração do Connected Car Navigation Cockpit para o infoentretenimento, e o suporte de actualizações remotas.
Os apoios ao condutor ganharam o detector de mãos no volante, e os assistentes de manutenção de faixa, estacionamento remoto e prevenção de colisões no parqueamento.
A compor o Hyundai Ioniq 5 estão dois níveis de potência e duas baterias com capacidades diferenciadas nos acabamentos Premium, Premium Plus, Vanguard e Vanguard Plus.
O Premium que abre a gama equipa um propulsor de 125 kW (170 cv) e 350 Nm alimentado pelo acumulador de 63 kWh para uma autonomia até 440 quilómetros.
Os restantes acabamentos, com o motor de 168,4 kW (229 cv) e 350 Nm, compreendem a bateria de 84 kWh para uma autonomia que pode chegar até aos 570 quilómetros.
Com uma potência de carregamento de 260 kW DC da bateria, graças à arquitectura eléctrica de 800 volts da plataforma E-GMP, pode ganhar 350 quilómetros em 18 minutos.
O Hyundai Ioniq 5 já pode ser reservado, tendo como preço promocional para empresas a versão que dá entrada à gama a partir de 29.900 euros (+ IVA) até 30 de Setembro.
Versão | Bateria | Autonomia | Preço |
Premium | 63 kWh | Até 440 km | Desde 41.386 euros |
Premium Plus | 84 kWh | Até 570 km | Desde 49.900 euros |
Vanguard | 84 kWh | Até 570 km | Desde 50.200 euros |
Vanguard Plus | 84 kWh | Até 530 km | Desde 56.000 euros |
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?