![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_16_56_19_240907.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_16_56_19_240907.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_24_12_26_52_240902.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_23_12_47_09_240887.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_22_11_42_26_240862.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_19_27_17_240831.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_20_18_27_44_240830.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_17_14_49_57_240812.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_17_13_55_29_240808.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_25_44_240796.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_19_01_50_240792.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_16_13_56_04_240783.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_15_16_44_47_240766.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_14_11_26_29_240728.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_07_19_03_07_240567.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2025-01/img_300x205$2025_01_02_13_45_31_240448.jpg)
![](http://cdn.aquelamaquina.pt/images/2024-12/img_300x205$2024_12_27_17_42_49_240415.jpg)
Visual mais incisivo, sistemas de segurança evoluídos e tecnologias de última geração definem a segunda reestilização do Hyundai i30 nas variantes hatchback e station wagon.
Mesmo assim, as mudanças por fora são subtis quanto bastem, como já tinha acontecido com o renovado i20.
Percebe-se um arranjo mais apelativo da grelha e dos faróis de nevoeiro enquanto atrás, a inserção cromada do pára-choques oferece um visual mais angular.
Os grupos óticos em LED são agora de série no acabamento Style Plus, com o conjunto a ser realçado pelo novo desenho das jantes em liga leve de 17 polegadas.
A pintar a carroçaria estão nove opções cromáticas, com o destaque a ser remetido para os novos tons Meta Blue Pearl e Sailing Blue Pearl.
O habitáculo também foi renovado com um novo ecrã multimédia de 10,25 polegadas com actualizações remotas.
A imposição da norma europeia GRS2 obrigou a inclusão de mais funcionalidades de segurança no sistema Smart Sense da insígnia sul-coreana.
Assistência à prevenção de colisão frontal, manutenção de faixa e sistema "inteligente" do limite de velocidade são algumas das soluções, a que se somam de série os sensores de estacionamento.
A principal "surpresa" da renovação do está mesmo na única motorização a gasolina proposta para o nosso país.
Trata-se do conhecido bloco 1.0 T-GDi de 120 cv e 172 Nm, associado a uma caixa manual de seis relações ou automática de sete velocidades.
As reservas para o Hyundai i30 já estão abertas no acabamento Style Plus, com o hatchback com caixa manual a arrancar nos 27.530 euros, e a station wagon nos 28.530 euros com a mesma transmissão.
Se equipado com caixa automática DCT, a berlina começa nos 29.445 euros e a carrinha nos 30.445 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?