A Hyundai acaba de antecipar a nova geração do Azera – denominado Grandeur na Coreia do Sul – mostrando alguns esboços que já nos apontam o desenho final de um modelo que será apresentado em Novembro, ainda que seja só no "mercado caseiro", a Coreia do Sul, já que a estreia mundial só vai acontecer em 2017.
A grande aposta da marca sul-coreana será o mercado norte-americano, onde também terá que lidar com a concorrência do
Genesis G80, anteriormente denominado por Hyundai Genesis. Contudo, o mercado da Coreia do Sul também será fundamental para um modelo que ganhou uma personalidade mais desportiva.
As diferenças face à geração anterior são mais do que evidentes e apesar do Azera não ser um modelo focado no público europeu, as linhas mais dinâmicas ajudam a antecipar o futuro que os designers têm pensado para a marca coreana, pelo que será natural que este modelo venha a influenciar futuras propostas da Hyundai.
O grande destaque vai para a nova grelha dianteira, de grandes dimensões, e para os grupos ópticos, com especial destaque para as luzes traseiras, que conferem a este Azera um "look" mais agressivo, que só fica completo com os vários apontamentos cromados que se fazem notar quer na dianteira quer na traseira, sobretudo nas ponteiras de escape.
No que às motorizações diz respeito, a marca sul-coreana ainda não confirmou as propostas que irão fazer parte do catálogo deste Azera. Porém, é provável que receba um bloco de quatro cilindros e um V6 a gasolina, ambos com uma caixa automática de oito velocidades, a que se deve juntar uma versão hibrida.