A Honda vai mostrar publicamente, dentro de um mês, no salão de Frankfurt, a renovação do seu popular modelo utilitário, o Jazz, que recebeu um novo tratamento estético, além de uma motorização a gasolina com 130 cv.
O que salta mais à vista das imagens divulgadas pela marca (tendo por fundo algumas zonas de Lisboa) são a nova grelha, faróis e pára-choques que integram a dianteira do Jazz na linha estilística seguida pelos restantes elementos da gama da marca nipónica. Na traseira as mudanças são menos visíveis, apenas com a zona inferior redesenhada, unindo as pequenas grelhas por trás das rodas. A Honda passa a oferecer uma cor adicional para o Jazz, um azul que apelida de Skyride Blue.
No interior quase não houve mexidas, mas convém não esquecer de que estamos a falar daquele que será um dos mais versáteis modelos do seu segmento, graças dos denominados Honda Magic Seat que não só se rebatem na proporção 60:40 como podem elevar os assentos, permitindo o transporte de objectos altos (por exemplo uma planta). A mala de 354 litros pode chegar aos 897 litros e pode transportar objectos até 2,48 m de comprimento, notável para um carro de quatro metros.
O Honda Jazz continuará a ser vendido com o motor de 1,3 litros e 102 cv mas irá receber uma nova motorização a gasolina que lhe dará um… "tom mais ritmado": um 1.5 de 130 cv que poderá receber, em opção, caixa automática CVT, também revista para funcionamento mais agradável. O motor mais potente anuncia um consumo de 5,4 l/100 km.
É este motor de 130 cv que anima a nova versão Dynamic do Jazz, reconhecível pelos frisos vermelhos e ligeiras alterações estéticas (versão presente nas fotos) e que recebe ainda faróis em LED e faróis de nevoeiro, saias laterais, uma pequena asa no portão traseiro e jantes em negro na medida 185/55 R16. Os pespontos laranja distinguem ainda os bancos, fole da caixa e volante desta versão Dynamic.
Apesar de pequenino, o Honda Jazz quer comparar-se com os "grandes" quando se fala de equipamento incluindo de série "cruise control", bancos aquecidos, sensor de luz e sistema de travagem de emergência em cidade. As versões mais "ricas" recebem ainda o sistema Honda Connect com ecrã de 7’’, câmara de marcha-atrás, sistema mãos-livres de entrada e arranque sem chave e várias tecnologias de segurança, como alerta de colisão frontal, de saída de faixa e sistema de reconhecimento de sinais.